Aloha! Globo anuncia acordo com WSL para exibição de campeonatos de surfe em 2022
Lance!
Aloha! Globo anuncia acordo com WSL para exibição de campeonatos de surfe em 2022


Você é haole nessa praia? Então prepare-se para ficar por dentro das principais competições do surfe em 2022 no Grupo Globo. No próximo ano, SporTV, Globo, Globoplay, ge.globo e Canal OFF terão os direitos para a transmissão dos campeonatos, de acordo com o anúncio da emissora, neste domingo. A emissora acertou um acordo com a World Surf League (WSL) até o final de 2024.

+ Veja quem avança de fase na Liga dos Campeões

Além das manobras, tubos e aéreos nas baterias do esporte, o surfe, que é modalidade olímpica desde 2020, conta com o Championship Tour (CT), o Challenger Series (CS), categoria de acesso; dos eventos de Big Wave (BW) e de Longboard Tour (LT) –, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios. Mesmo com a parceria, a WSL continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais próprias.

- Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes - como futebol, vôlei, basquete - e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos - ressalta Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.

Vale ressaltar que a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais. Além disso, o Canal OFF continua a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros do surfe, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!