Números de Messias, do Ceará, o colocam em posição de destaque nas estáticas do Brasileirão 2021
Futebol Latino
Números de Messias, do Ceará, o colocam em posição de destaque nas estáticas do Brasileirão 2021


O zagueiro Messias pode não ter conseguido colocar o Ceará numa colocação mais elevada no Campeonato Brasileiro de 2021, porém, o comandante da defesa do Vozão ocupou posições destacadas nas estáticas da competição nacional, segundo os sites Sofascore e Footstats.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A começar pelo fundamento de cortes de bola do ataque adversário, o zagueiro do Vozão terminou o Brasileirão como líder entre todos os jogadores, com média de 6.1 por jogo. Ele ainda ocupou o segundo entre os jogadores que mais protegeu seu goleiro bloqueando finalizações adversárias, com 32 intervenções em 34 jogos.

Além disso, Messias ficou entre os 10 jogadores de linha que mais atuaram por mais minutos no Brasileirão 2021. Ele foi o 9º atleta da lista, atuando 3.358 minutos na competição nacional.

O Ceará terminou o Brasileirão-2021 posicionado na 11ª colocação com 50 pontos, conquistando 11 vitórias, obtendo 17 empates e perdendo 10 partidas. Com essa campanha, o Vozão garantiu sua vaga para Copa Sul-Americana de 2022. Vale ressaltar que Messias teve grande participação nisso, pois seu único gol marcado no campeonato foi justamente o da vitória contra o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, triunfo fundamental para o time comandado por Tiago Nunes terminar entre os classificados para segunda competição mais importante da América do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!