Fim do Brasileirão 2021: saiba quem vai para a Libertadores, Sul-Americana e Série B
Lance!
Fim do Brasileirão 2021: saiba quem vai para a Libertadores, Sul-Americana e Série B


Em uma noite agitada marcada por 24 gols e emoção até o fim, o Campeonato Brasileirão 2021 se encerrou nesta quinta-feira. Assim, ficou definido que o Grêmio, de fato, jogará a Série B ao lado do Bahia, que tomou a virada para o Fortaleza. Fora isso, Artur, no apagar das luzes, tirou o Fluminense da sexta colocação e garantiu o Red Bull Bragantino na fase de grupos da Libertadores. A seguir, o LANCE! mostra como ficou o futuro de cada time para 2022.

> ATUAÇÕES: David Braz, Luiz Henrique e Abel garantem o Flu na Liberta

CLASSIFICADOS PARA A LIBERTADORES

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza e Corinthians já estavam garantido na fase de grupos independemente do que acontecesse nesta noite. A última vaga para esta fase da competição continental ficou com o Red Bull Bragantino , que venceu o Internacional por 1 a 0.

Assim, Fluminense e América-MG entrarão nas fases iniciais da Copa Libertadores. Ambos os times venceram, mas como o time de Bragança Paulista conseguiu triunfar, a dupla ainda precisará batalhar por uma vaga na fase de grupos.

Além deles, o Athletico-PR também jogará a Libertadores. O Furacão terminou o ano da 15ª colocação, mas como foi campeão da Sul-Americana já tem vaga garantida na fase de grupos.

> Veja como ficou a tabela do Brasileirão

CLASSIFICADOS PARA A SUL-AMERICANA

Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá são os times que irão disputar a segunda competição continental mais importante da América do Sul.

Vale lembrar que o Dourado ainda corria o risco de cair para a Série B com uma determinada combinação de resultados que não aconteceu. Já o Atlético-GO, que bateu o Flamengo, garantiria vaga na Libertadores se Fluminense ou América-MG tivessem tropeçado.

Leia Também

REBAIXADOS PARA A SÉRIE B

O Grêmio até venceu o Atlético-MG por 4 a 3, mas, ainda assim, amargou mais um rebaixamento na sua história. Isso acontece porque, além da derrota do Bahia, o Tricolor precisava que o Juventude perdesse para o Corinthians, o que não aconteceu.

O outro rebaixado é o Bahia , que sofreu a virada para o Fortaleza, na Arena Castelão, e jogará a Série B em 2022. Assim, Grêmio e Bahia se juntam a Sport e Chapecoense na segunda divisão. O Juventude, por sua vez, conseguiu escapar do rebaixamento, mas ficou na 16ª colocação, o que não o garante para nenhuma das competições continentais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários