Artur marca no fim, Red Bull Bragantino vence o Inter e se garante na fase de grupos da Libertadores
Futebol Latino
Artur marca no fim, Red Bull Bragantino vence o Inter e se garante na fase de grupos da Libertadores


Entrando em campo na noite desta quinta-feira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Internacional tinha um objetivo em comum antes da bola rolar: Libertadores. E os donos da casa não decpcionaram sua torcida. Após um primeiro tempo sem gols, Artur, já nos acréscimos da etapa final, deixou sua marca e garantiu o o Massa Bruta na fase de grupos da Liberta em 2022.

Com o resultado, a equipe comandada por Maurício Barbieri acabou ficando na 6ª colocação com 56 pontos. Já o time comandado por Diego Aguirre encerrou sua participação na competição na 12ª posição com 48 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Red Bull vai para cima no início

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Bragantino tratou de descer para seu campo de ataque logo de cara. Sendo assim, nos primeiros minutos, criou duas boas chances com Artur e Eric Ramires, mas as chances não foram convertidas em gol.

Entretanto, não querendo ficar apenas atrás, o Inter foi equilibrando as ações em campo. Até meados dos 15 minutos, devolveu a pressão sofrida quase conseguindo aproveitar-se de um erro do sistema defensivo do Massa Bruta, mas Rodrigo Dourado não deu sequência ao lance.

Equilíbrio toma conta do jogo

Passados os primeiros minutos, o confronto ficou mais equilibrado. Com o famoso lá e cá, o Red Bull novamente ofereceu perigo com Ytalo, mas Lomba acabou fazendo uma grande defesa evitando o tento dos mandantes.

Por outro lado, o Colorado passou a trocar passes chegando à grande área adversária, mas tinha dificuldades em finalizar contra o goleiro Cleiton, isso tudo até o final da primeira etapa.

Aguirre muda para o segundo tempo

Voltando a campo para a etapa complementar, o técnico uruguaio então promoveu suas primeiras trocas no duelo. Nas mudanças, Johnny e Mauricio entraram nos lugares de Rodrigo Dourado e Saravia. Porém, não muito diferente de como foi no início, o Massa Bruta mostrou mais força e mantinha-se em seu campo de ataque acionando Artur e companhia, mas sem aproveitar as chances criadas.

Reta final com emoção e gol de Artur

Com mais mudanças, porém agora com substituições para os dois lados, a tensão tomava conta em campo dos dois times que buscavam o gol. Entretanto, até meados dos 35, eram os donos da casa quem ainda ditavam as ações, como a de Bruno Tubarão que parou nas mãos de Marcelo Lomba.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Artur, após receber de Alerrando, mandou uma bomba, sem chances para Lomba, garantindo a vitória do Massa Bruta, colocando o clube de Bragança Paulista na fase de grupos da Libertadores em 2022.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x INTERNACIONAL

Data e horário: 09/12/2021, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (CBF-SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF-SC)

Cartões Amarelos: Saravia, 43'/1ºT; Palacios, 47'/1ºT; Jadsom Silva, 15'/2ºT; Yuri Alberto, 24'/2ºT; Luan Cândido, aos 38'/2ºT

Gol: Artur, 47'/2ºT (1-0)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Bruninho, aos 43'/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Praxedes, aos 20'/2ºT) e Eric Ramires (Hurtado, aos 43'/2ºT); Artur, Ytalo (Alerrandro, aos 33'/2ºT) e Cuello (Bruno Tubarão, aos 33'/2ºT).
(Técnico: Maurício Barbieri)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mauricio, no intervalo), Mercado (Heitor, aos 33'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, no intervalo), Edenílson e Patrick (Boschilia, aos 16'/2ºT); Palacios e Yuri Alberto.
(Técnico: Diego Aguirre)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários