Nome de Guilherme Queiroz sai no BID como atleta do Vitória
Futebol Latino
Nome de Guilherme Queiroz sai no BID como atleta do Vitória


Ciente de que em breve estará em uma delicada situação de impedimento de contratações por conta de punição aplicada pela FIFA, o Vitória tenta acelerar ao máximo o seu planejamento para ter a chance de reforçar o plantel visando a próxima temporada.

>Relembre como foi a campanha do Nego na Série B do Brasileirão

Nesta semana, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou o novo contrato do atacante Guilherme Queiroz já vinculado ao Leão da Barra. A expectativa do clube é que, antes do dia 17 deste mês, pelo menos outros três jogadores estejam com suas situações burocráticas resolvidas: os zagueiros Alisson Caetano e Ewerton Páscoa bem como o lateral-esquerdo Alemão Teixeira.

Em entrevista recente dada ao portal 'ge', o presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, reconheceu as dificuldades que o clube enfrenta para elaborar seu planejamento. Todavia, também pontuou sobre as tentativas que vem sido feitas para solucionar a dívida envolvendo a transação por Walter Bou em 2018. Hoje, o jogador atua pelo Defensa y Justicia.

- Todos sabem que temos dificuldade, do ponto de vista de contratação, a partir de janeiro. Já temos uma punição, o Vitória hoje já tem uma punição. O Vitória está punido pelas três próximas janelas, até resolver a situação de Walter Bou, uma punição que gira em torno de 200 mil dólares. Nosso departamento jurídico está em contato com o departamento jurídico do jogador, estamos conversando para tentar fazer o parcelamento. Entendemos e temos plena convicção de que haverá isso. O trabalho é nesse sentido. Estamos também tentando arrumar recursos para fazer frente a essa despesa, da mesma forma como o Boca Juniors. Estamos em contato com o Boca Juniors para tentar parcelar os 300 mil dólares que o clube deve ao Boca Juniors. São ações do ponto de vista administrativo. A gente vem reduzindo o custo do clube para adequar à realidade que estamos vivendo - descreveu o presidente rubro-negro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!