Visando fugir do rebaixamento, Juventude recebe o Corinthians
Reprodução/Twitter
Visando fugir do rebaixamento, Juventude recebe o Corinthians

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Timão conta com o desfalque do atacante Roger Guedes.




De um lado, o time gaúcho luta para fugir da zona do rebaixamento. O Papo chega a partida derradeira do Brasileirão como o primeiro time no Z4 e precisa vencer o Timão e contar com uma derrota ou empate do Bahia contra o Fortaleza, no Ceará, ou revés do Santos contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, para se manter na Série A.

Caso empate contra o Corinthians, o Ju ainda terá chances de ficar na elite do futebol brasileiro, mas isso acontecerá apenas se o Bahia perder para o Fortaleza.

Para piorar a situação, o artilheiro do Juventude no Brasileiro, o atacante Ricardo Bueno, pode ser desfalque, já que deixou o campo ainda no primeiro tempo do duelo contra o São Paulo, na última segunda-feira (6), com dores. A dupla titular de laterais também está fora, Michel Macedo por questões contratuais, já que pertenceu ao Timão, e William Matheus suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O clube do Parque São Jorge já está classificado à fase de grupos desta Libertadores, principal objetivo da equipe para este Brasileirão, e não alça pretensão alguma nesta última rodada da competição nacional.

Leia Também

JUVENTUDE X CORINTHIANS

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e Horário: 9 de dezembro de 2021, às 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde acompanhar: Premiere

JUVENTUDE

Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson). Técnico: Jair Ventura

Desfalques: William Matheus (suspenso); Michel Macedo e Rafael Bilu (questões contratuais)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Willian, Renato Augusto, Giuliano e Gabriel Pereira; Jô. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Cantillo (transição física); Ruan Oliveira (revisão cirurgica no joelho esquerdo); Róger Guedes (suspenso)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários