Brasileiro de Taekwondo é sucesso, avalia presidente da CBTKD
TATAME
Brasileiro de Taekwondo é sucesso, avalia presidente da CBTKD


Alberto Maciel Júnior, presidente da CBTKD, comentou sobre os desafios para organizar a competição, mesmo agora com o avanço da vacinação e o afrouxamento de quase todas as medidas sanitárias contra a Covid-19. O dirigente destacou a seriedade no trabalho com os eventos que foram retomados no segundo semestre e, obviamente, o Super Brasileiro.

Após cinco dias de evento e cerca de 1400 atletas, chegou ao fim no último domingo (28), o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O evento era para ter acontecido no primeiro semestre do ano, mas por conta da pandemia do novo coronavírus e todas as medidas restritivas, a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) foi ajustando o calendário, até a realização do torneio neste mês de novembro.

- Acho que é um dos maiores desafios a nível de organização (evento ainda na pandemia). Por várias vezes, tentamos fazer o Super Brasileiro no primeiro semestre, mas não foi possível. Entramos com todas as medidas sanitárias necessárias, cautela, o teste de Covid-19 e vacinação foram obrigatórios, todo um cenário de precaução para mantermos a competição. As federações, mestres e professores foram parceiros e entendem o cenário que estamos - disse o presidente.

Após um período de isolamento e severas restrições aos eventos esportivos, o segundo semestre de 2021 teve a retomada dos eventos com o público e a expectativa é que 2022 seja um ano de reafirmação. O presidente Alberto Maciel Júnior comentou sobre os desafios da montagem do calendário e das competições internacionais, que envolvem a Seleção Brasileira de Taekwondo.

- Temos um calendário para o ano que vem extremamente desafiador, principalmente no cenário internacional. Normalmente, num ano acontece o Pan Americano e no outro o Mundial, mas por conta da pandemia, poderemos ter os dois em 2022. Teremos que fazer um malabarismo muito grande. Além disso, tem os nossos campeonatos, que recomeçam no começo de 2022. Nossa ideia foi mostrar no Super Brasileiro que estamos de volta, com segurança e responsabilidade - concluiu.

Super Brasileiro de Taekwondo foi realizado no Parque Olímpico do Rio (Foto: Divulgação)

Super Brasileiro foi realizado no Parque Olímpico (Foto: Divulgação)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!