Sylvinho sai em defesa de Gabriel Pereira após sequência ruim: 'Atletas jovens oscilam'
Fábio Lázaro
Sylvinho sai em defesa de Gabriel Pereira após sequência ruim: 'Atletas jovens oscilam'


O técnico Sylvinho, do Corinthians , demonstrou incômodo ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a queda de rendimento do meia-atacante Gabriel Pereira desde a renovação contratual do atleta, no último dia 31 de outubro.

Na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo (28), na Neo Química Arena , pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 38 começou novamente como titular, mas foi substituído no intervalo para a entrada do meia Willian.

- É um atleta jovem, de muita qualidade, não atrele situações como renovação de contrato, não faça isso. Atletas jovens oscilam, eu oscilei, e todos os atletas jovens oscilam, é absolutamente normal. É uma atleta que tem, não sei, 10, 12, 15 partidas conosco. É um grande jogador, como os demais que falei, como Adson, Du Queiroz, é um jovem. Oxalá fosse fácil que o atleta entrasse e já ficasse pronto para disputar uma final do Mundial - disse o treinador após o triunfo sobre o Furacão.

Sylvinho garante que está satisfeito com o rendimento de Gabriel Pereira e pontuou ações

- Tem um processo na carreira dele. Me incomoda (a pergunta), porque trabalho com o atleta diariamente, sei do compromisso dele, é um atleta importantíssimo para o Corinthians, mas é um jovem. Estamos feliz com o rendimento dele. É um jovem, oscila, e em alguns jogos eles não saem ou saem por uma questão tática - destacou o técnico corintiano.

- Vejo ele perder a bola e correr. Tudo o que o torcedor do Corinthians gosta. Ele perda a bola fazer o pressing, abaixa para ajudar o Fagner, corta linha, pega a bola de volta, vai no campo adversário. Atleta que se entrega e se doa como todos os demais nossos. Não fico feliz, não acho justo atrelar situações de contrato a atletas tão jovens. Temos que cuidar deles e nós estamos fazendo - acrescentou.

Cria da base corintiana, Gabriel Pereira tem 20 anos e foi promovido ao elenco principal no fim da temporada passada. Em setembro, o atleta iniciou uma sequência de 10 jogos como titular e no período marcou dois gols e deu uma assistência.

GP tinha vínculo com o Corinthians até março de 2022 e desde setembro podia assinar pré-contrato com outra equipe, mas após uma breve novela atleta e clube entraram em acordo e estenderam o vínculo até dezembro de 2024.

Desde então, Gabriel participou de todos os oito jogos do Timão, sendo sete como titular. No entanto, em três que começou jogando foi substituído no intervalo e nos demais foi trocado no decorrer da etapa final - aos 19, 24, 26 e 36 minutos.

Gabriel Pereira tem dois gols pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários