Bola de Ouro 2021: veja quais jogadores foram premiados pela France Football
Lance!
Bola de Ouro 2021: veja quais jogadores foram premiados pela France Football


Nesta segunda-feira, a revista France Football voltou a entregar sua lendária e famosa Bola de Ouro como premiação para os melhores jogadores da temporada 2020/2021 depois dois anos, já que não houve cerimônia em 2020 por conta da pandemia.

Além da premiação principal da Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do mundo entre os homens, que neste ano ficou com Lionel Messi pela sétima vez na carreira, dessa vez superando Robert Lewandowski e Jorginho, que completaram o 'pódio' , a France Football também entregou outros prêmios nesta segunda. Veja mais:

BOLA DE OURO FEMININA: Alexia Putellas, meia-atacante do Barcelona, conquistou a premiação após vencer a Champions League, La Liga e a Copa da Rainha.

- Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês. Gostaria de dedicar esse troféu a uma pessoal que foi e sempre será muito especial para mim, pela qual faço tudo. Espero que você esteja muito orgulhoso da sua filha, meu pai, onde você estiver - disse a jogadora no discurso.

Alexia Putellas - Bola de Ouro

Jogadora do Barcelona, Putellas levou a Bola de Ouro(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

TROFÉU YASHIN: Gianluigi Donnarumma, ex-goleiro do Milan, atualmente no PSG e vencedor da Eurocopa 2020/2021 com a seleção italiana, foi o grande vencedor do prêmio de melhor goleiro da temporada.

- Sou jovem, ainda tenho muita estrada pela frente, mas esse prêmio com certeza é fruto do trabalho cotidiano que venho fazendo, com atenção aos detalhes. Tenho que agradecer aos meus companheiros de clube (PSG), e também do meu clube anterior (Milan), que me ajudaram tanto ficar mais forte - discursou o jogador de 22 anos.

Gianluigi Donnarumma - Troféu Yashin

Donnarumma venceu o Troféu Yashin (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

PRÊMIO KOPA: Pedri, jogador do Barcelona, de apenas 19 anos de idade, conquistou o troféu de melhor jogador sub-21 da temporada. O jovem se destacou pelo time catalão e foi um grande nome da temporada ao atuar em mais de 70 jogos.

- Há pouco tempo eu fiz 19 anos e sem dúvida essa é a melhor maneira de comemorar, recebendo esse prêmio ao lado de tantos grandes jogadores. Eu quero agradecer ao meu clube, o Barcelona, por todo apoio, tantas pessoas que me apoiaram, como Leo (Messi), que está aqui. Quero dedicar à minha família e também lembrar das pessoas da ilha de La Palma, que passam por um grande problema nesse momento - disse a cria de La Masía.

Pedri - Trouféu Kopa

Pedri com o troféu Kopa (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

MELHOR ATACANTE DA TEMPORADA: Apesar de não levar o prêmio principal, Robert Lewandowski não saiu da premiação de mãos abanando. O atacante polonês conquistou a honraria de melhor atacante da temporada graças aos 60 gols no ano de 2021 até aqui.

- Sei como é importante estar na área para fazer os gols, é muito bom estar aqui. Tenho que agradecer à minha equipe, meus companheiros de time, meu treinador. Poder estar lá, no melhor momento, sei bem o quanto isso é difícil - falou o atacante.

Lewandowski - Striker of the year

Lewandowski com o prêmio de atacante do ano (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários