Enem 2021 tem questão sobre Copa do Brasil e rende brincadeiras na web: 'Chutei mais que jogador'
Lance!
Enem 2021 tem questão sobre Copa do Brasil e rende brincadeiras na web: 'Chutei mais que jogador'


Nem em dia de prova de Enem os torcedores conseguem esquecer o futebol. Neste domingo, após a final da Libertadores e em dia de rodada do Brasileirão , os estudantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 se surpreenderam com uma questão matemática com o tema esportivo. A novidade gerou brincadeira nas redes sociais.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão Série A

A pergunta abordava uma suposta homenagem da CBF aos clubes campeões da Copa do Brasil , até 2018. Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Criciúma, Vasco, Atlético-MG e Santos foram contemplados na questão. Os representantes estaduais ganhariam placas na sede da entidade (veja foto acima).

A prova acontece um dia após o Palmeiras vencer o Flamengo na final da Libertadores, no Uruguai, por 2 a 1. Alguns torcedores cariocas ironizaram a questão, dizendo que não conseguiram esquecer a derrota rubro-negra nem no exame. Neste domingo, o Atlético-MG esteve mais perto de ser campeão Brasileiro.

Este foi o segundo dia de provas, com 45 perguntas sobre Matemática e Ciências da Natureza. De acordo com dados divulgados do Inep, como a prova do Enem não recebe atualizações em seu banco de questões desde 2018, a pergunta está formulada desde aquele ano.

Desde então, Athletico Paranaense e Palmeiras venceram a Copa. Neste ano, Atlético Mineiro e Athletico disputam a final, em dezembro. Confira abaixo as brincadeiras dos estudantes sobre o exame:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!