Decisivo, Raphael Veiga se torna um dos dez maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores
André Garone
Decisivo, Raphael Veiga se torna um dos dez maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores


Quatro minutos e 59 segundos. Esse foi o tempo exato que o Palmeiras precisou para abrir o placar na decisão da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Centenário. E o gol não poderia ter saído de outro pé que não fosse o do seu artilheiro na temporada: Raphael Veiga. Nome que agora aparece entre os dez maiores goleadores do clube na história da principal competição sul-americana.

Contratado em 2017, junto ao Coritiba, o meia disputou sua 4ª edição de Libertadores pelo Alviverde, sendo campeão pela segunda vez consecutiva. Com o tento deste sábado, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 - Deyverson garantiu o título na prorrogação -, Raphael chegou a oito na Copa, sendo cinco na atual campanha, dois em 2020 e um em 2019. Números que mostram um protagonismo cada vez maior do camisa 23.

Veiga agora ocupa a 8ª posição no ranking dos jogadores do Palmeiras que mais vezes balançaram as redes na disputa continental, empatando com Edmundo, Gustavo Scarpa e César Maluco. Confira o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS EM LIBERTADORES

1º - Alex- 12 gols
2º - Rony - 11 gols
Tupãzinho - 11 gols
Borja - 11 gols
Willian - 11 gols
6º - Ademir da Guia - 9 gols
Lopes - 9 gols
8º - Raphael Veiga - 8 gols
Edmundo - 8 gols
César Maluco - 8 gols
Gustavo Scarpa - 8 gols

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários