Time ideal, dupla zaga e mais: veja os trunfos do Flamengo para coroar a campanha invicta com o tri
Lance!
Time ideal, dupla zaga e mais: veja os trunfos do Flamengo para coroar a campanha invicta com o tri


O dia 27 de novembro finalmente chegou. A data marca o encontro entre Flamengo e Palmeiras no Estádio Centenário, às 17h (de Brasília), pela final da Copa Libertadores. Com o sonho do tri cada vez mais perto, o LANCE! lista alguns trunfos que o time de Renato Gaúcho tem para corar a campanha invicta na competição continental com o título.

> Ao L!, Bruno Henrique fala sobre parceria vitoriosa com Gabi no Flamengo

DEFESA SEGURA

Neste sábado, o Flamengo irá a campo com a dupla de zaga formada por David Luiz e Rodrigo Caio . Até aqui, a boa atuação dos dois juntos têm sido traduzida em números. O Fla foi vazado apenas uma vez quando o camisa 3 e o 23 estão dentro de campo. Inclusive, o único gol sofrido com eles aconteceu justamente no último confronto do Rubro-Negro com o time titular, diante do Inter, no sábado passado.

Após o último treino antes da grande decisão , Rodrigo Caio e David Luiz projetaram a partida contra o Palmeiras e reiteraram a boa preparação de todo o grupo. Além disso, a dupla também não se esqueceu de destacar a importância do título da Libertadores para a torcida.

- Expectativa muito grande. Estamos mais do que preparados. Acredito que a gente vá fazer uma grande final e ir em busca do título, que é o nosso objetivo, nosso sonho. Que a gente possa coroar o ano com mais esse título, vai ser maravilhoso para nós e para toda a Nação - disse Rodrigo Caio, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

- Bem preparado, bem focado, ansioso. Todo mundo gosta de jogos assim. Vai ser uma grande decisão. Esperamos que a gente possa fazer aquilo que a gente mais quer: Nação feliz e sair com o título - afirmou David Luiz, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

David Luiz e Rodrigo Caio no Flamengo

Rodrigo Caio e David Luiz são os zagueiros titulares do Flamengo (Foto: Divulgação)

TIME IDEAL DE VOLTA

Para o confronto deste sábado, o Flamengo terá força máxima. A única baixa vem do banco de reservas: Léo Pereira foi punido pela Conmebol por dois jogos pela cotovelada que deu em Léon, do Barcelona-EQU , na partida de ida da semifinal, e fica de fora. Fora ele, todos estão à disposição.

Essa é uma vitória significativa para o time de Renato Gaúcho, uma vez que nomes importantes conseguiram se recuperar a tempo para jogar a final. Arrascaeta, por exemplo, retornou aos gramados na última semana após ficar de fora por 14 partidas . Além dele, Pedro, que precisou passar por uma artroscopia para reparo de lesão no menisco medial do joelho direito no dia 25 de outubro, voltou a jogar na terça-feira, contra o Grêmio.

- O importante foi seguir o nosso planejamento para a partida contra o Palmeiras. Fizemos todo o possível para recuperar os jogadores. É lógico que eu não vou falar quem está 100%. A pergunta é valida, lógica, mas todo o grupo está à disposição hoje - revelou Renato, durante a coletiva da última sexta-feira.

Barcelona x Flamengo - Libertadores

O time ideal do Flamengo esteve em campo por alguns minutos contra o Barcelona-EQU (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

RECUPERAÇÃO DE JOGADORES

Por fim, a profundidade de elenco do Flamengo chama a atenção. Isso porque, além de ter um time titular forte, as opções no banco de reservas para o técnico Renato Gaúcho estão em alta.

Inclusive, o treinador teve um papel importante na recuperação de jogadores que estavam em baixa no Flamengo. Se antes Vitinho e Michael eram criticados pela torcida, hoje eles aparecem como peças importantes no elenco.

Michael é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e tem contribuído com gols importantes, como o marcado no confronto direto contra o Atlético-MG. Já Vitinho soma dígitos duplos tanto de gols marcados quanto de assistências na temporada. Dessa forma, a dupla, que aparece como opção a Renato, já mostrou que pode contribuir com a construção de um resultado positivo.

Em tempo: o LANCE! acompanha a partida em tempo real ( clique aqui e fique por dentro ).

Michael e Vitinho - Flamengo

Michael, à esquerda, e Vitinho, à direita (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!