Os olhares no Cruzeiro com o fim da Série B do Brasileiro serão focados na construção do time de 2022 e como será a implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tratada como a grande solução para os problemas financeiros do clube mineiro, que vive sua maior crise em 100 anos de vida.
Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro falou sobre a SAF e também das metas de fim de ano, incluindo salários em dia com atletas e funcionários.
- Nosso objetivo é esse terminar o ano com os salários em dia. Estamos recebendo algumas coisas agora. Falei com os jogadores agora. É fazer acontecer. Nossa prioridade agora é essa: salários e transfer ban - disse Sérgio.
A folha de pagamento referente a outubro, que deveria ser paga em novembro, ainda não foi quitada e outro mês, que vence no inicio de dezembro está perto de vencer.
Sobre a implementação da SAF e chegada do investidor, Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o processo vai se iniciar já neste início de dezembro.
- Deve ser semana que vem. O Cruzeiro será a primeira SAF do Brasil. Assim, acredito que o investidor vai chegar no primeiro semestre de 2022. Acredito que vai chegar por tudo que está acontecendo-concluiu o presidente.