Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h, pela final da Libertadores de 2021, mas antes do apito inicial outro jogo acontece fora do Estádio Centenário, em Montevidéu: a entrada das torcidas. Até o início da partida, a reportagem do LANCE!
não notou problemas em relação aos palmeirenses, que ingressaram no campo uruguaio sem dificuldades.
Desde cedo a polícia local e a organização montaram um enorme cerco no entorno do Centenário evitando que pessoas sem ingresso ou não credenciadas pudessem entrar nesse perímetro, no qual também não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, que também não são vendidas no estádio. O único lugar possível para isso é no setor VIP, que "open bar".
Para entrar nesse perímetro, era necessário apresentar documentação, ingresso e comprovante de vacinação completo. Uma vez que os torcedores entravam, não poderiam mais sair e, por isso, alguns deles preferiram adiar a entrada para continuarem consumindo suas bebidas. Mesmo assim, em determinado momento, a polícia pediu para que todos já ingressassem.
Houve um princípio de correria entre torcedores organizados do Verdão, mas não houve motivo aparente para a movimentação. Rapidamente, policiais montando cavalos e carros da polícia chegaram ao local e controlaram a situação sem uso de força e/ou violência. Logo em seguida o grupo de palmeirenses se aproximou da barreira para começar a entrar no estádio.
Apesar do volume de torcedores, as filas para, de fato, pegar o caminho para as arquibancadas não era tão grande e flui sem grandes problemas. Muitos deles já se acomodaram em seus assentos a duas horas do duelo começar e iniciaram seus gritos da arquibancada que ficou no setor Amsterdam.
Na chegada dos ônibus, perto de onde fica a torcida palmeirense, foi possível ver inúmeros xingamentos ao transporte do Flamengo, mas completamente diferente quando o ônibus alviverde apontou no portão do estádio. Leila Pereira, recém-eleita presidente do clube, desceu e interagiu com o público. A mandatária foi ovacionada pelos torcedores que estavam no local.