Em jogo truncado, Bragantino e América ficam no empate
Marcellus Madureira-Valinor Conteúdo
Em jogo truncado, Bragantino e América ficam no empate


O encontro entre RB Bragantino e América, na noite deste sábado, no Nabi Abi Chedid, em São Paulo, foi bastante travado. Até por isso, o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro terminou com o placar por 1 a 1, com as equipes muito presas no meio campo.

O resultado é pior para o Bragantino. Isso porque a equipe chega a 53 pontos, na quinta colocação do Brasileirão. Porém, diante do que fez até então no torneio nacional, a expectativa da equipe é garantir a vaga direta na Copa Libertadores de 2022. Pelo lado americano, a diretoria já conseguiu o principal objetivo: a agremiação ficará na primeira divisão. Isso foi garantido na rodada passada. O Coelho tem 46 tentos, na 10ª colocação.

Na próxima rodada o América enfrenta o Ceará, no Castelão, no domingo, às 19h. Já o Bragantino vai até Belo Horizonte encarar o Atlético, no Mineirão, também no domingo, às 16h. Antes, porém, o Coelho terá que enfrentar a Chapecoense, em Belo Horizonte, em partida válida pela 35ª rodada.

Primeiro tempo

Foi um início de jogo bastante travado. As equipes buscavam espaços, mas ambas tinham muito respeito em campo e isso impedia de criarem oportunidades claras de gol.

Curiosamente, os primeiros minutos mostraram um América com mais vontade em campo, chegando mais à área adversária - apesar de não conseguir finalizações realmente atrativas para uma abertura de placar.

Aos 6, Lucas Kal chutou de fora da área, forte, e Cleiton foi buscar no cantinho. Esse lance mostrou o que cada equipe queria em campo: o Bragantino ainda se encontrando em campo e o Coelho partindo para o ataque, mas com chutes de longa distância que levavam pouco perigo.

Após os 15 minutos o Bragantino começou a igualar em campo. Depois de uma primeira parte de jogo com o Coelho mais em busca do gol, o Massa Bruta passou a chegar com mais qualidade.

Porém, apesar de melhorar em campo, o máximo que o Bragantino conseguiu foi igualar o duelo. Não foi melhor - ou muito melhor - durante algum momento do jogo. E a partida seguiu assim até o fim do primeiro tempo: com chutes de longa distância, algumas oportunidades, mas nada que chamasse atenção.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bragantino queria jogo. Logo aos 3 minutos, Praxedes chutou, mas a bola apenas passou perto. Porém, quem marcou foi o América.

Aos 4, em cobrança de escanteio de Ademir, Eduardo Bauermann subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes. O detalhe do gol é que a bola ainda pegou na trave antes de entrar.

Com o placar contrário, o Massa Bruta partiu para o ataque. Não tinha outra opção. E o empate chegou aos 19 minutos. Artur recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. A redonda foi no cantinho e venceu o goleiro do América, decretando o empate.

A partida voltou a ficar igual, muito disputada no meio campo, sem grandes chances. A maior parte eram criadas em chutes de longa distância.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Data : 27 de novembro 2021
Horário : 19h30(de Brasília)
Local : Nabi Abi Chedid, Braganca Paulista (SP)

Árbitro : Anderson Daronco (RS)
Assistentes : Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR : Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Onde assistir : Premiere
Onde seguir : Itatiaia FM e Super FM

RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom e Praxedes (Alerrandro); Artur, Cuello (Emi Martínez), Ytalo e Helinho (Gabriel Novaes).

Desfalques : Natan (suspenso), Lucas Evangelista, Eric Ramires, Léo Realpe e Raul (lesionados)

AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zárate (Fabrício)


Desfalques : Eduardo(tratamento médico) Berrio (lesionado)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!