Atletas do Mestre Fraga dão primeiro passo rumo ao Mundial de Taekwondo ATA
TATAME
Atletas do Mestre Fraga dão primeiro passo rumo ao Mundial de Taekwondo ATA


O Mestre Fraga, líder da Elite Martial Arts, campeão mundial e renomado treinador, ensina artes marciais há mais de 20 anos e detém em seu quadro de formação quatro faixas-pretas campeões mundiais de Taekwondo ATA. Além disso, são mais de 50 campeões Pan-Americanos e inúmeros campeões nacionais.

Para que um faixa-preta consiga disputar o torneio mundial, ele tem que se classificar em eliminatórias. Essa fase classificatória acontece através da disputa do Torneio Brasileiro de Taekwondo, onde o atleta precisa ficar entre os três primeiros colocados para representar seu país no Pan-Americano. Na competição continental, os três primeiros colocados também recebem o direito de disputar o torneio mundial.

A desafiadora caminhada começou no final de agosto, quando os atletas da Elite Martial Arts participaram da etapa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo ATA. A equipe teve como treinador principal o faixa-preta sexto dan Mestre Paulo Fraga e foi representada pelos atletas nas modalidades de fórmula e demonstrações com armas milenares.

Neste ano, a metodologia utilizada pelo mestre, além de contemplar o treino da potência dos golpes e da melhoria da técnica, foi trabalhar a flexibilidade como uma “arma secreta” nas competições. Essa capacidade física garante uma alta qualidade no gesto esportivo e, como os movimentos devido ao treinamento da flexibilidade não estão em máxima amplitude, faz com que os músculos produzam ainda mais força nos golpes. O treinador ressaltou que o desenvolvimento de uma boa estratégia faz com que o atleta chegue no dia de sua competição com sua confiança elevada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários