A final da Libertadores 2021 tem diversos candidatos a herói neste sábado (27), no Uruguai. Gabigol , por exemplo, decidiu em 2019 para o Flamengo contra o River Plate-ARG. Porém, nem sempre o jogador decisivo é o que faz os gols do título. Lá atrás, o Flamengo tem um nome que pode ser um diferencial contra o Palmeiras: Diego Alves .
+ Relembre a trajetória do Flamengo na Libertadores 2021
O camisa 1 rubro-negro é conhecido por pegar pênaltis por onde passou. Atuando pelo Valência-ESP, defendeu cobranças de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No Flamengo não é diferente.
+ 1981 e 2019: Conheça os jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Flamengo
Antes do Flamengo ser avassalador em 2019, a equipe sofreu em determinados momentos da Libertadores. Nas oitavas de final, contra o Emelec-EQU, os rubro-negros perderam fora de casa por 2 a 0 e venceram no Maracanã pelo mesmo placar. O confronto, então, foi para os pênaltis e Diego Alves brilhou. O goleiro pegou um pênalti e o clube carioca avançou.
+ Dos vexames ao protagonismo: como o Flamengo transformou sua história na Libertadores
Diego também salvou o Rubro-Negro recentemente. E em uma decisão contra o Palmeiras. Na decisão da Supercopa do Brasil 2021, após o empate por 2 a 2, ele defendeu três cobranças, sendo o nome do título. Essa pode ser uma ótima lembrança e inspiração para o goleiro de 36 anos.
+ Com os melhores números da competição, Flamengo chega à final como protagonista da Libertadores
A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário, no Uruguai. O LANCE!
trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.