Exaltado por Du Queiroz, Renato Augusto reencontra rival de sua reestreia com golaço pelo Corinthians
Rafael Franco
Exaltado por Du Queiroz, Renato Augusto reencontra rival de sua reestreia com golaço pelo Corinthians


Pouco mais de três meses depois de fazer a sua reestreia pelo Corinthians com um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na Neo Química Arena , Renato Augusto reencontra o rival nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro . E um dia antes do confronto, o experiente meio-campista foi exaltado pelo jovem volante Du Queiroz como uma referência para ele neste seu início de trajetória profissional pela equipe.

Promovido neste ano ao time principal do Alvinegro, o atleta de 21 anos destacou a boa amizade que tem com o consagrado companheiro de 33, que ganhou três títulos pelo Timão em sua primeira passagem pelo clube. Ele foi campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana com a camisa corintiana em 2013 e depois faturou o Brasileirão de 2015, quando brilhou com atuações decisivas e acabou sendo eleito o melhor jogador daquela edição do torneio.

- O Renato é um cara excepcional, tanto dentro quanto fora de campo, é meu amigo, me ajuda muito. Eu lembro que estava no sofá de casa assistindo a ele e hoje estou jogando ao lado dele. E isso é um prazer imenso. Falo direto com ele. Sei que jogando do lado de caras como o Renato eu tenho muito a crescer - ressaltou Du Queiroz, que tinha apenas 13 anos quando o companheiro de equipe começou a trilhar a sua primeira passagem pelo Corinthians.

O volante foi promovido ao time profissional no segundo semestre deste ano e neste período viu Renato Augusto fazer a sua reestreia pelo Timão no último dia 15 de agosto. O meia entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Ceará, em Itaquera, e marcou um golaço ao acertar belo chute de fora da área e colocar a bola no ângulo direito do goleiro Richard para fazer 3 a 0. Isso antes de Rick descontar o placar para os visitantes na partida que terminou em 3 a 1.

Na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Santos no clássico do último domingo, em Itaquera, Du Queiroz e Renato Augusto estiveram entre os principais destaques do Alvinegro. Enquanto o volante teve atuação segura e deu uma assistência para Jô abrir o placar, o meia foi o principal articulador das jogadas ofensivas dos donos da casa, com passes precisos e grande visão de jogo.

Nesta quinta-feira, no Castelão, os dois voltarão a dividir espaço como titulares de uma equipe que mescla jovens da base e medalhões, como é o caso de Renato Augusto e também do goleiro Cássio, dos laterais Fagner e Fábio Santos, do zagueiro Gil e do atacante Jô. No provável time titular, ao lado de Du como pratas da casa, estarão o defensor João Victor e o meia Gabriel Pereira.

Com essa união entre jovens e experientes, o Corinthians jogará na capital cearense nesta quinta-feira com o objetivo de se manter no G4 do Brasileirão, a zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Em quarto lugar, com 53 pontos, o Timão precisa vencer para não depender do resultado do confronto na Vila Belmiro entre Santos e Fortaleza, atual quinto colocado, com 52 pontos, que tem chances de ultrapassar os corintianos nesta 35ª rodada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!