Etapa mundial do XTERRA atrai grande nomes do triathlon em busca de alta premiação e vaga para o Havaí
Lance!
Etapa mundial do XTERRA atrai grande nomes do triathlon em busca de alta premiação e vaga para o Havaí


Nos dias 11 e 12 de dezembro, a cidade de Búzios vai se tornar a capital do Triathlon Off-road, que consiste em nadar, pedalar e correr nos caminhos mais belos e desafiadores da natureza. A famosa região dos Lagos será palco da etapa Mundial do XTERRA , maior festival de esportes outdoor do planeta. Valendo vaga no Campeonato Mundial da modalidade, disputado anualmente na Ilha de Mauí, no Havaí, a competição atrai não só os apaixonados por uma boa aventura como grandes nomes do triathlon brasileiro.

Igor Amorelli, dono de 9 títulos no circuito mundial de Ironman, Diogo Sclebin, representante do Brasil em dois Jogos Olímpicos, Bia Neres, atual campeã brasileira de longa distância, e Marcus Fernandes, tetracampeão do Triathlon Internacional de Santos, estão confirmados na disputa que contempla 1,5k de natação, 34k de mountain bike e uma corrida de 7,5k. Serão distribuídos mais de 5 mil reais de premiação para 3 primeiros colocados, masculino e feminino.

Vale ressaltar que pela primeira vez em 16 anos, o XTERRA irá definir o campeão brasileiro de Cross Triathlon e Cross Paratriathlon, com chancela da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Para Bia Neres, estreante no XTERRA, a adaptação foi grande, mas os objetivos são ainda maiores. "Penso em fazer um Mundial de XTERRA. Seria bom classificar agora, mas como é meu primeiro, não sei como vai ser. Acho que a competição agrega muito pra mim como atleta, o MTB me dá muita força e técnica e isso é super importante no triathlon", diz a paulista.

Já Sclebin, que participou da etapa Búzios em 2020, lembra que treinar para o XTERRA, tem sido muito benéfico para sua vida profissional e pessoal.

"Minha esposa tem pedalado 3 vezes por semana em meio a natureza, então tenho me aventurado mais nas trilhas e tenho gostado bastante. Tenho 3 filhos, quase 40 anos e conforme a gente fica mais velho, se preocupa mais com a saúde. Infelizmente nas estradas, pode vir um carro ou caminhão e me atropelar, acontecer algo bem grave. Então, o prazer que tenho hoje em pedalar e correr na natureza é muito maior. Cada dia é um visual diferente, temos um leque maior de opções e caminhos, coisa que no asfalto não tenho tanto", explica.

O XTERRA Búzios é apresentado pela Enel Distribuição Rio, juntamente com Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, com uso da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda tem patrocínio da Land Rover e Localiza, apoio da Maças Turma da Mônica, Speedo, FOTOP e chancela da Prefeitura Municipal de Búzios e da Polícia Rodoviária Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!