A expectativa do governo uruguaio para a final da Libertadores
entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado, é para um público de 60 mil pessoas
. E, aos poucos, as cores dos clubes vão colorindo a cidade de Montevidéu, que tem como atração oficial da Conmebol a "Embaixada do Torcedor", aberta ao público (que necessita apenas do certificado de vacinação para ingressar) nesses três dias que antecedem a decisão continental promovida pela Conmebol.
A programação para a final da Libertadores é de quarta a sexta. Nesta quinta às 17h, por exemplo, haverá uma homenagem a Maradona, exatamente um ano após a morte do ídolo argentino. Depois, o surfista rubro-negro e campeão olímpico, Ítalo Ferreira, estará por lá para falar como convidado especial.
> Saiba quanto o campeão da Libertadores 2021 receberá em premiação
O local ainda não conta com uma movimentação intensa de torcedores, mas há muitas famílias indo ao encontro das atrações, como desafios de cabeceadas e chute a gol, videogame, loja oficial com produtos da Libertadores, além de uma praça de alimentação e a possibilidade de tirar foto com a réplica do troféu de melhor em campo e o anel de principal jogador do torneio.
Como tem sido nos últimos dias em Montevidéu, há muitos mais torcedores do Flamengo circulando do que os do Palmeiras (proporção hoje à tarde era de 50 para um). A ver como será daqui até a bola rolar, às 17h (de Brasília) de sábado, no Estádio Centenário.