Casagrande fala sobre psicológico dos jogadores às vésperas da final da Libertadores
Lance!
Casagrande fala sobre psicológico dos jogadores às vésperas da final da Libertadores


Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores 2021 neste sábado , em Montevidéu, no Uruguai , e para o comentarista Walter Casagrande um fator que pode ser decisivo na final é o estado mental dos atletas. O ex-atacante escreveu em seu blog no portal 'GE' que o 'trabalho emocional' é o mais importante até o jogo deste final de semana.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- É muito ruim passar por isso, porque a cabeça sempre fica presa ao jogo mais importante. Na realidade, eles querem que tudo passe rápido para poder sonhar com a decisão da Libertadores. Vem muita ansiedade e é normal, porque você sonha com um jogo desses - explicou o ex-atleta.

- Por isso, acredito que deveria ter uma psicóloga (o) nesses momentos para conversar, deixar o jogador falar o que está sentindo, sonhos, medos... a gente sempre tenta adivinhar o futuro para ser campeão. Eu sou muito a favor de um trabalho psicológico forte e constante para os atletas, principalmente os de ponta, como são os jogadores dos times do Abel Ferreira e do Renato Gaúcho - acrescentou o comentarista.

+ Pais de alunos bancam ida de inspetor de colégio para final da Libertadores

- Vejo esse jogo com muita tensão porque são os últimos dois campeões da Copa Libertadores. Parece um tira-teima. Daqui até sábado, o trabalho mais importante é do lado emocional mesmo, porque qualquer tática que os treinadores escolherem, os seus jogadores já são habituados. Os dois times se conhecem bem - completou Casagrande.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!