Vice-artilheiro do
Palmeiras
nesta edição da
Libertadores
com quatro gols, Raphael Veiga é um dos principais destaques no meio-campo do time comandado por Abel Ferreira. Em grande fase, o atleta entrou em campo em 11 dos 12 jogos disputados até o momento, só foi poupado na única derrota do Verdão no torneio, por 4 a 3,
contra o Defensa y Justicia
na primeira fase. Ele também é quem mais finaliza, com 20 chutes a gol.
Esta é a quarta edição do torneio continental em que o jogador veste a camisa palmeirense. Em 2017, entrou em campo apenas uma vez. Em 2019, foram seis jogos e um gol marcado. Em 2020, ano em que o
Palmeiras foi bicampeão
da competição, Veiga disputou 10 partidas e balançou as redes duas vezes. No total, foram 28 jogos e sete bolas na rede.
O crescimento de Veiga dentro de campo fez com que se tornasse titular absoluto de Abel Ferreira. Apesar dos bons números do jogador, ele ainda está distante de alcançar a marca do também meia canhoto Alex, campeão com o Palmeiras em 1999, e maior artilheiro do clube no torneio, com 12 gols. O eterno camisa 10 do Verdão, no entanto, entrou em campo mais vezes: foram 39 jogos.
Diante do Flamengo, no próximo sábado (27), o Palmeiras entrará em campo com força máxima em busca de sua terceira taça da Libertadores. O confronto entre as equipes brasileiras acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu.