Em alta no MMA, brasileira mostra confiança para disputa de título no LFA: ‘Podem esperar um show’
Lance!
Em alta no MMA, brasileira mostra confiança para disputa de título no LFA: ‘Podem esperar um show’


Profissional no MMA desde 2015, Mayra Cantuária vem surgindo como uma das principais promessas brasileiras na categoria peso-mosca (até 57kg). Natural de Anápolis, Goiás, a lutadora tem acumulado vitórias no cenário nacional e está invicta na modalidade há quatro anos.

Vivendo um ótimo momento nas artes marciais mistas, a atleta vai fazer, no dia 10 de dezembro, a maior luta de sua carreira, quando enfrenta Jamey-Lyn Horth no card do LFA 120, em luta válida pelo cinturão dos moscas. Questionada sobre a expectativa para o confronto, Mayra demonstrou muita confiança para o duelo, que pode coroá-la como a mais nova campeã da companhia norte-americana.

- A minha expectativa é a melhor possível. Tenho trabalhado por anos para chegar a esse momento e agora que cheguei, a intenção é continuar caminhando para frente, sempre. Se depender de mim, vem nocaute ou finalização, vamos buscar a via mais rápida. Estou muito confiante e muito segura de mim - declarou a lutadora.

No cartel, Mayra Cantuária ostenta nove vitórias, três derrotas, um empate e um confronto declarado sem resultado em 2015, justamente em sua estreia no MMA. Em uma fase única, Mayra emplacou triunfos significativos no Qualify Combat, SFT e também no Pancrase. Em seu último compromisso, Mayra enfrentou Paty Borges, e com certa facilidade, conquistou a vitória e o cinturão peso-mosca do SFT, uma das maiores organizações do Brasil. De olho no segundo cinturão consecutivo, a atleta espera não só vencer, como chamar a atenção de Dana White e garantir um contrato com o UFC.

- Acredito que o contrato venha, afinal, sou a primeira no ranking peso-mosca no Brasil e esse título (LFA) é de um dos maiores eventos dos EUA. Acredito que com essa conquista e essa bagagem, não tem porque esse contrato não vir. Estou vindo de seis vitórias consecutivas contra meninas duras e de alto nível. Acredito que o mínimo que pode acontecer é um contrato com o UFC, se Deus quiser -.

Agressiva no cage, Mayra venceu a maioria de seus confrontos por nocaute/nocaute técnico ou finalização. Rival da brasileira, Jamey-Lyn Horth está invicta no MMA e é natural da cidade de Squamish, Canadá. Somando quatro vitórias no cartel, a lutadora fará a sua estreia no LFA contra Cantuária. Buscando dar um verdadeiro espetáculo no dia 10 de dezembro, a lutadora brasileira disse o que espera do combate.

- Podem esperar uma lutadora completa, que não é unilateral, não vai só para derrubar ou só para a trocação, estou indo para fazer MMA, confundir a cabeça da minha adversária e dar o meu melhor. Não posso dizer que vou dominar a luta inteira, porque a luta não vai durar muito tempo. Podem aguardar um show - finalizou a confiante atleta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários