Expert em marketing, Bruno Moraes aponta caminhos para lutadores serem populares na internet
Lance!
Expert em marketing, Bruno Moraes aponta caminhos para lutadores serem populares na internet


Um lutador moderno, para atingir o sucesso nas grandes organizações, deve ser, além de tudo, popular. Quanto mais fãs, mais fácil se torna a caminhada até o ranking do evento ou até mesmo a uma disputa de cinturão.

Especialista em marketing digital, Bruno Moraes deu algumas dicas para ajudar os lutadores que ainda não sabem o que fazer para movimentar seus canais com o público. Duas coisas são de extrema importância: conteúdo e interação.

- Primeiro de tudo, é necessário entender o público com quem você se comunica. Ao criarem conteúdos em inglês, os atletas de fora conseguem manter conexão nível mundial, o que também ajuda a justificar os altos números de seguidores e engajamento, por isso é importante que os brasileiros também façam publicações tanto em potuguês quanto em inglês - atenta o influenciador.

Outra dica bastante importante apontada por Bruno Moraes é a criação de conteúdos diários com assuntos de interesse do fã, imagens, vídeos e informações de bastidores que só o atleta ou o treinador podem ter. Ou seja, fazer o público se sentir parte da rotina de preparação para uma luta e também da celebração de uma vitória.

- É preciso entender que as informações que soam comuns para eles, podem chocar, aguçar a curiosidade de quem está do outro lado da tela. É, sim, difícil manter uma rotina de treinos e postagens constantes e bem trabalhadas. No caso de atletas, o ideal é que eles tenham alguém cuidando de suas redes sociais. Uma pessoa que os acompanhe e possa pensar junto nos conteúdos, captar imagens etc. - sugere o especialista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!