Titular absoluto do Palmeiras, Weverton já quebrou recorde de Marcos e busca o bi da Libertadores
Lance!
Titular absoluto do Palmeiras, Weverton já quebrou recorde de Marcos e busca o bi da Libertadores


O Palmeiras sempre foi conhecido por formar grandes goleiros em sua Academia e contratar ótimos atletas da posição. Weverton é um exemplo disso. Ele chegou em dezembro de 2017 e, apesar do pouco tempo no Verdão, conquistou títulos importantes e já superou São Marcos em número de vitórias na Copa Libertadores. Agora, o goleiro pode ultrapassar o Santo em outro número: o de títulos na competição.

Destaque do atual campeão da Libertadores, Weverton alcançou o número expressivo em apenas quatro edições do torneio continental: são 28 vitórias com a camisa alviverde, contra 27 de Marcos. O mais impressionante é que o camisa 21 alcançou o recorde em 38 jogos disputados, quando o Verdão eliminou o São Paulo nas quartas de final, vencendo o rival por 3 a 0.

Daqui a cinco dias, Weverton pode passar Marcos em outro quesito: mais títulos na Libertadores, ambos têm um. Marcos foi campeão em 1999, enquanto o atual goleiro venceu a edição de 2020. Para ultrapassar o eterno camisa 12, o Alviverde precisará superar o Flamengo em Montevidéu na decisão deste sábado (27).

Para se aproximar de Marcos em outro ranking, o de números de partidas em campo, o atual arqueiro precisará de mais tempo, já que a diferença entre os dois é de 17 jogos. Marcos defendeu a camisa palmeirense na Libertadores em 57 oportunidades, enquanto Weverton, segundo atleta que mais jogou, tem 40 jogos pelo time.

- Tenho um carinho e admiração muito grande pelo Marcos. É um cara que é um ídolo não só do torcedor palmeirense. Foi um goleiro que ganhou uma Copa do Mundo e trouxe orgulho para todos. Acho que o Marcos sempre vai ser o Marcos. Posso até ganhar mais títulos que ele no futuro, mas o Marcos sempre estará acima. Acho que por ele ter se dedicado a um clube só na carreira, ele merece ser colocado em um patamar acima - declarou Weverton, em entrevista ao Nosso Palestra, recentemente.

Titular absoluto do Palmeiras, Weverton jogou em todas as 13 partidas na conquista do bicampeonato na Libertadores do ano passado. Na campanha vitoriosa, o Verdão sofreu apenas seis gols, venceu dez jogos, empatou dois e perdeu somente uma única vez. Na campanha deste ano, os números são parecidos: em 12 partidas, entrou em campo 11 vezes (foi poupado na única derrota do time no torneio), sofreu cinco gols, venceu oito jogos e empatou três.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários