A eleição presidencial do Náutico acontece no dia 5 de dezembro e o lado político pega fogo nos bastidores do Timbu, principalmente em torno do técnico Hélio dos Anjos.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
Nas últimas semanas, o comandante revelou que conversou com dois dos três candidatos e gerou um grande burburinho no clube.
Apesar de ser uma prática comum, o treinador foi acusado de ter escolhido um lado, fato que gerou uma grande irritação em Hélio dos Anjos.
Em meio a enxurrada de críticas, o comandante deu as caras e, através de nota na rede social, foi duro em sua resposta.
Confira a nota:
Nos últimos 20 dias, foi veiculado, por pessoas e veículos de comunicação, nosso suposto apoio em favor de uma das chapas que concorrem às eleições do Náutico, a serem realizadas no próximo dia 5. Inicialmente não sentimos necessidade de falar sobre o assunto, contudo, com acontecimentos recentes e sequenciais, consideramos pontuar alguns fatos.
Hoje não apoiamos nenhum dos candidatos, mas incentivamos boas ideias, sempre com o objetivo de engrandecer o Clube Náutico Capibaribe. Tais ideais são bem-vindos de quem quer que seja. Bons projetos para o clube impactam em todos, inclusive no nosso trabalho dentro do futebol profissional.
Esperamos que o vencedor da eleição, independentemente de quem seja, consiga por em prática estas boas ideias. Seremos verdadeiros quanto as dificuldades do clube e buscaremos, com o apoio de todos, a melhora contínua, para que possamos crescer. Esconder a verdade não soluciona nossos problemas, mas agir, sim.
Não estamos apoiando pessoas físicas, estamos apoiando a instituição Clube Náutico Capibaribe e a melhora dela com boas ideias e ações para o crescimento da mesma.
Esperamos conseguir contribuir pra um Náutico cada ano mais forte, assim como foi desde que aqui chegamos.
Hélio dos Anjos
Guilherme dos Anjos