Brasil se destaca como centro de revelações de jogadores no Rainbow Six Siege
eSports 360
Brasil se destaca como centro de revelações de jogadores no Rainbow Six Siege


Com os títulos inéditos do Six Invitational 2021 e das duas edições do Six Major – a primeira no México e a segunda na Suécia, conquistados por Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FaZe Clan, respectivamente, o Brasil alcançou uma posição de protagonista no cenário mundial de Rainbow Six Siege, fazendo com que o Brasileirão – que chega em sua fase decisiva a partir deste sábado (27), às 13h – se tornasse o campeonato mais disputado do mundo na modalidade. Além dos troféus, outra característica do país ficou evidente: a grande quantidade de atletas com potencial para disputar as principais competições oficiais da modalidade.

Um dos principais exemplos da temporada de uma equipe que se destacou com jogadores novatos e talentosos foi a Team oNe. Campeã mundial no México, a line-up é formada principalmente por jogadores que há poucos meses não estavam na elite do cenário brasileiro. Juliano “Levy”, eleito o MVP do campeonato, disputava torneios de tier 2, assim como seu companheiro de time, Caio “Neskin”. Além deles, Karl “Alem4o”, outro atleta da Team oNe, recebeu o prêmio de revelação do ano pelo site Siege GG pelo desempenho apresentado no Six Invitational.

Outro nome de muito destaque dentro do R6 brasileiro é o jogador da FURIA Esports, Diogo “Fntzy”. O atleta que completou 18 anos no início de 2021 é uma das maiores revelações da temporada para o cenário brasileiro e mundial. Diogo, também conhecido como “Fantão” ou “Dog Mal” pelos fãs, proporcionou jogadas espetaculares durante o ano, como os dois aces seguidos em uma mesma partida, realizados contra a INTZ no terceiro turno do Campeonato Brasileiro, além de quebrar o recorde de eliminações em um duelo de MD1, no mesmo confronto. Classificado para disputar todos os campeonatos internacionais em 2021, Fntzy também está entre os finalistas do Prêmio eSports Brasil na categoria revelação do ano.

- Consegui ajudar meu time e ao mesmo tempo disputar prêmios individuais, algo que não esperava para minha primeira temporada - exaltou o atleta Diogo “Fntzy”. Ele também aproveitou para passar algumas dicas aos que buscam a carreira profissional: - A melhor forma de evoluir no cenário é montar um time amador e treinar contra equipes de tier 2 e 1. Com muita dedicação, você chegará na elite -.

Grande parte do sucesso destes jogadores tem como um importante fator a grande quantidade de campeonatos realizados pela Ubisoft, que ajuda a evidenciar estes talentos. A criação de divisões de acesso e campeonatos paralelos ao Brasileirão de Rainbow Six Siege resulta em maior exposição para estes novos atletas que estão surgindo no cenário. Campeonatos como a Copa do Brasil permitem que times que não estão na elite meçam forças com as equipes da Série A.

Campeão recentemente pela FaZe Clan, Lucas “soulz1” é outro atleta revelado na Série B. O jogador atraiu olhares de grandes organizações, chegou à elite do Rainbow Six brasileiro e atualmente coleciona títulos de grande expressão, como o Brasileirão de R6 2020 e o Six Major Suécia 2021.

E os campeonatos revelaram mais nomes que agora estão disputando a elite do R6 nacional. Dentre eles, está o campeão da primeira Copa do Brasil, Vitor “Peres”, que hoje joga na Black Dragons ao lado de Guilherme “Bassetto”, também revelado no tier 2. A Team Liquid, vice-campeã do Six Invitational, recentemente também viu a oportunidade de alterar a line-up com jogadores mais novos e com potencial. Por isso, contratou Gabriel “Ask” e Pablo “resetz” para fazerem parte da Cavalaria. Diego “Kheyze” e Diego “Zaak”, jogadores da W7M e INTZ, respectivamente, também participaram de campeonatos de divisão de acesso este ano.

Agora, algumas dessas revelações do cenário brasileiro se preparam para disputar a fase final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021, que começam neste sábado (27). Será mais uma chance para atletas como Lucas “soulz1”, Diogo “Fntzy” e outros mostrarem seus talentos no torneio nacional mais disputado do mundo.

O público poderá acompanhar todas as partidas do BR6 2021 com transmissões nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!