Tricampeão! Corinthians bate o Santa Fe-COL e conquista a Libertadores Feminina
Alexandre Guariglia
Tricampeão! Corinthians bate o Santa Fe-COL e conquista a Libertadores Feminina



Com a presença de cerca de 50 integrantes da Fiel torcida, o Corinthians bateu o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0, e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores Feminina no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Com gols de Adriana e Gabi Portilho, o Timão garantiu mais uma conquista para sedimentar a hegemonia de resultados e de desempenho no continente.

TABELA
> Veja tabela da Libertadores Feminina clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE !

Corinthians começa nervoso, se estabiliza e abre dois gols de vantagem

O primeiro tempo da partida começou de forma atípica para o Timão, um pouco mais nervoso do que o comum, quase foi surpreendido com uma chance logo no início em confusão dentro da área, mas a zaga conseguiu afastar o perigo e evitou ser vazado tão cedo dentro da decisão da Liberta.

Aos nove minutos, porém, as coisas voltaram para o seu lugar, quando Vic Albuquerque tocou para Gabi Portilho, que tocou para Adriana finalizar de cabeça para o gol e abrir o placar para o Alvinegro. O gol tranquilizou os ânimos corintianos, que continuaram encarando um adversário difícil para a final.

Uma outra confusão na defesa quase colocou em risco a vantagem alvinegra, quando a goleira Kemelli saiu do gol para estourar a bola, mas acabou furando, a zaga tentou rebater, mas a posse ficou com a atacante do Santa Fe que, com o gol aberto, acabou chutando para fora, livrando o Timão de levar o empate.

Mas o primeiro tempo ainda traria mais um alívio para o Corinthians. Aos 41 minutos, em jogada de Tamires pela esquerda, ela cruzou para a área e encontrou Gabi Portilho entrando pelo meio para bater e marcar o segundo para ampliar a vantagem e ir para o intervalo com o título encaminhado.

Gaviões na arquibancada, forte calor em Montevidéu e título do Timão

Durante o descanso das jogadores, um ônibus com cerca de 40 torcedores da Gaviões da Fiel chegou ao estádio e foi para a arquibancada do Parque Central para torcer pelas "brabas". Os cânticos constantes da "hinchada" alvinegra incentivaram o público local, formado basicamente por meninas de escolinhas de futebol, a gritarem também o nome do "Corinthians" na segunda etapa.

O ritmo do jogo caiu demais em relação ao primeiro tempo, muito por conta do forte calor que fazia na cidade de Montevidéu. A temperatura chegou a bater 30º C depois das 20h. Dessa forma, com o resultado na mão e sem sofrer com as adversárias colombianas, que não tinham poder de reação, o Corinthians apenas administrou a partida para gritar "é campeão" pela terceira vez.

Com o título, o Corinthians segue em busca de sua tríplice coroa neste ano, já que ganhou o Brasileirão e está na final do Paulistão, que acontece contra o São Paulo, mas ainda não tem data definida para ser jogada. Foi a terceira taça da Libertadores conquistada pelo Timão em 2017, 2019 e agora em 2021. Agora, o clube iguala o São José, que é o maior ganhador da competição.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários