Palmeiras venceu oito dos 12 jogos na campanha da Libertadores
Lance!
Palmeiras venceu oito dos 12 jogos na campanha da Libertadores


No próximo dia 27, contra o Flamengo, o Palmeiras entrará em campo para disputar a sexta final de Libertadores de sua história. Pelo caminho desta edição, eliminou grandes equipes como São Paulo e Atlético-MG, e os números da campanha do atual campeão do torneio continental são positivos: oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na fase de grupos da competição, a trajetória palmeirense teve goleadas e apenas uma derrota, quando entrou com time reserva e já estava classificado.

O time comandado por Abel Ferreira venceu o Universitario por 3 a 2 na primeira rodada. Depois, goleou o Independiente Del Valle por 5 a 0, e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1. Pela quarta rodada, bateu novamente o Independiente, agora, por 1 a 0, e perdeu para o Defensa y Justicia por 4 a 3. Por fim, fechou a fase com uma goleada de 6 a 0 sobre o Universitario.

A partir das oitavas de final, os jogos foram mais acirrados. Diante da Universidad Católica, o Alviverde fez 1 a 0 nos confrontos de ida e volta e se classificou para enfrentar o São Paulo nas quartas de final. Esta, aliás, foi a primeira vez na história em que o Verdão eliminou o rival paulista na competição sul-americana. O primeiro duelo, no Morumbi, terminou 1 a 1, e no Allianz Parque, o Palmeiras despachou o Tricolor com o placar de 3 a 0.

Classificado para a fase semifinal, aconteceria o duelo mais esperado: contra o Atlético-MG. Prestes a sagrar-se campeão Brasileiro, o time mineiro era visto como favorito. No jogo de ida, no Allianz Parque, Abel Ferreira fechou o time com a intenção de não sofrer gols, e deu certo. O Verdão segurou o 0 a 0 e foi para o tudo ou nada no Mineirão na semana seguinte. Apesar de ter saído atrás no marcador, Dudu estava em campo para, aos 22 do segundo tempo, empatar e garantir a classificação rumo à final.

No próximo sábado (27), o Palmeiras vai em busca do tricampeonato contra o Flamengo. O duelo em Montevidéu, no Uruguai, acontecerá em jogo único.

CONFIRA TODAS AS FINAIS DO PALMEIRAS EM LIBERTADORES

- 2021 - Final contra o Flamengo
- 2021 - Campeão contra o Santos
- 2000 - Vice-campeão contra o Boca Juniors
- 1999 - Campeão contra o Deportivo Cali
- 1968 - Vice-campeão contra o Estudiantes
- 1961 - Vice-campeão contra o Peñarol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!