Maratona de Boston 2022 anuncia que todos inscritos vão correr a prova
Iúri Totti
Maratona de Boston 2022 anuncia que todos inscritos vão correr a prova


Uma ótima notícia para aqueles que conseguiram tempo de classificação para disputar a Maratona de Boston em 2022. Aquela “gordura” que o maratonista deveria possuir para garantir a vaga não será necessária para o ano que vem.

A Boston Athletic Association (BAA), organizadora da Maratona de Boston, anunciou, na última quinta-feira (18), que, se o corredor estiver dentro do limite de tempo estipulado, ele vai correr a prova de 42km mais antiga do mundo, em 18 de abril. É a primeira vez, desde 2013, que todos os classificados serão aceitos. Todos os corredores devem estar totalmente vacinados.

O número limite de inscritos será de 30 mil corredores, praticamente o mesmo de antes da pandemia. Antes da Covid-19 cancelar a edição de 2020,, a corrida estava programada para 31.500 corredores.

Maratona de Boston 2022 já tem 24 mil inscritos

Como os corredores tiveram poucas opções de participar de provas para obter o tempo de qualificação para Boston, pois a pandemia cancelou a maioria das maratonas depois de meados de março de 2020. A janela de qualificação para 2022 abriu em 1º de setembro de 2019 e durou até o fechamento das inscrições, em 12 novembro deste ano.

Cerca de 24 mil corredores já se inscreveram para o Boston 2022, de acordo com o BAA, ante os 27.288 que se inscreveram para a Maratona de Boston de 2020.

“Estou muito feliz em compartilhar que todos os que se inscreveram com um tempo válido de qualificação se juntarão a nós para a 126ª Maratona de Boston”, disse Tom Grilk, presidente e CEO da BAA, em comunicado. “Será um retorno histórico ao Dia dos Patriotas e tenho o prazer de dar as boas-vindas a este dedicado grupo de qualificados de volta às estradas de Hopkinton para Boston na terceira segunda-feira de abril, pela primeira vez em três anos.” ( Iúri Totti)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!