Ketlen Vieira supera ex-campeã em card com vitórias brasileiras no UFC Vegas 43
TATAME
Ketlen Vieira supera ex-campeã em card com vitórias brasileiras no UFC Vegas 43


Uma noite de vitórias brasileiras marcou o UFC Vegas 43, realizado neste sábado (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Fazendo a luta principal da edição, Ketlen Vieira teve bom desempenho e superou a ex-campeã Miesha Tate por decisão unânime dos jurados, dando um importante passo em busca do sonho pelo cinturão peso-galo. No co-main event, com um bom desempenho ao longo dos três rounds, Sean Brady levou a melhor e derrotou Michael Chiesa por unanimidade.

Além de Ketlen Vieira, outros três brasileiros entraram em ação e todos eles saíram vitoriosos do cage. Taila Santos deu show e finalizou Joanne Wood ainda no primeiro round, enquanto Rani Yahya e Luana Pinheiro tiveram bons desempenhos e derrotaram Kyung Ho Kang e Sam Hughes na decisão unânime dos jurados.

Ketlen Vieira vence batalha contra Miesha Tate

O primeiro round do main event ficou marcado por muito estudo de início, mas na reta final, Miesha Tate abriu uma leve vantagem após aplicar uma boa sequência de golpes sobre Ketlen Vieira. No segundo assalto, o duelo seguiu muito baseado na trocação e foi a vez da brasileira igualar as ações com socos mais potentes em relação à americana. Na terceira parcial, apesar do equilíbrio e da pouca ação das atletas, a lutadora da Nova União novamente esteve em vantagem pelo fato de ter conectado golpes mais contundentes.

No round 4, a ex-campeã peso-galo cresceu de produção e chegou a aplicar uma rápida queda, e na sequência, pressionou Ketlen contra a grade, forçando a brasileira a tentar reagir com sua trocação e novamente deixar o confronto bem equilibrado. No último assalto, com a americana mostrando um desgaste maior, Ketlen Vieira se mostrou superior e voltou a ter um volume maior de golpes. A superioridade no último round foi importante para a manauara, que saiu vencedora na decisão unânime e deu um importante passo rumo à uma futura oportunidade pelo cinturão.

Taila Santos tem atuação de gala e finaliza Wood

Uma atuação de gala. Assim pode ser resumido o resultado positivo de Taila Santos no card do UFC Vegas 43. Diante de Joanne Wood, a brasileira mostrou domínio desde os primeiros momentos do confronto e sacramentou sua vitória ainda no primeiro round. O bom triunfo veio a partir do momento em que Taila passou a conectar fortes golpes na curta distância, com um deles pegando em cheio no queixo de Joanne, que desabou.

Na sequência, a catarinense seguiu golpeando com potência no ground and pound, até que encontrou a brecha para encaixar o mata-leão, que forçou os três tapinhas da oponente. Com isso, Taila Santos segue em grande fase no UFC e agora chegou a marca de quatro vitórias consecutivas na organização, reforçando seu constante crescimento na categoria peso-mosca.

Rani Yahya supera sul-coreano e emplaca nova vitória

Como já era esperado, Rani Yahya começou a luta buscado o combate agarrado diante de Kyung Ho Kang, conseguindo a queda sem maiores dificuldades. Ainda no primeiro round, no entanto, o confronto voltou a ficar em pé e o sul-coreano levou vantagem, com bons golpes conectados. No segundo round, ainda nos primeiros segundos, o brasileiro conseguiu nova queda, dessa vez conseguindo rapidamente a transição para as costas, contabilizando pontos importantes, seja nos golpes aplicados no rosto e nas tentativas de finalização.

O terceiro assalto começou eletrizante, com Ho Kang buscando a queda e com Rani Yahya aproveitando a brecha do seu adversário para buscar a guilhotina. No decorrer da parcial, o brasiliense recuperou a posição de domínio no solo, onde ficou até o fim, aplicando golpes potentes no ground and pound. O bom desempenho na luta agarrada foi determinante para o brasileiro, que saiu vencedor na decisão unânime dos jurados e emplacou a segunda vitória consecutiva na organização.

Luana Pinheiro vence americana e segue invicta no UFC

Primeira brasileira em ação no card do UFC Vegas 43, Luana Pinheiro teve pela frente Sam Hughes e iniciou o confronto mostrando suas credenciais, levando vantagem no primeiro round, principalmente por apostar na luta agarrada, aplicando boas quedas e mostrando desenvoltura jogando por cima no solo. No segundo assalto, o duelo ficou mais equilibrado e a americana vinha melhor, mas nos últimos segundos, a brasileira voltou a crescer de produção com uma ótima sequência de golpes.

O terceiro e último round mais uma vez foi parelho, com poucos momentos de ação efetiva por parte das atletas. No fim, por ter se mostrado superior ao longo dos 15 minutos de combate, Luana Pinheiro saiu vitoriosa na decisão unânime dos jurados e contabilizou seu segundo triunfo em duas lutas no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 43
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de novembro de 2021

Card principal
Ketlen Vieira derrotou Miesha Tate por decisão unânime dos jurados
Sean Brady derrotou Michael Chiesa por decisão unânime dos jurados
Rani Yahya derrotou Kyung Ho Kang por decisão unânime dos jurados
Taila Santos finalizou Joanne Wood com um mata-leão no 1R
Adrian Yanez derrotou Davey Grant por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Pat Sabatini derrotou Tucker Lutz por decisão unânime dos jurados
Rafa Garcia derrotou Natan Levy por decisão unânime dos jurados
Lupita Godinez derrotou Loma Lookboonmee por decisão unânime dos jurados
Cody Durden derrotou Aori Qleng por decisão unânime dos jurados
Shayilan Nuerdanbieke derrotou Sean Soriano por decisão unânime dos jurados
Luana Pinheiro derrotou Sam Hughes por decisão unânime dos jurados

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários