Quatro brasileiros entram em ação no UFC Vegas 43, neste sábado (20)
TATAME
Quatro brasileiros entram em ação no UFC Vegas 43, neste sábado (20)


O UFC realiza neste sábado (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos, mais uma edição repleta de brasileiros. O UFC Vegas 43 vai contar, ao todo, com quatro atletas representando o Brasil, sendo uma delas na luta principal da noite. Atual sétima colocada no ranking da categoria peso-galo feminino, a manauara Ketlen Vieira terá pela frente um importante desafio e vai enfrentar a americana Miesha Tate, que é ex-campeã da divisão até 61kg. Quem sair vencedora desse confronto pode ficar próxima de uma oportunidade de lutar pelo cinturão, que atualmente pertence à brasileira Amanda Nunes.

No card principal, serão mais dois brasileiros no octógono. O peso-galo brasiliense Rani Yahya vai medir forças diante do sul-coreano Kyung Ho Kang, enquanto a peso-mosca catarinense Taila Santos terá pela frente a americana Joanne Wood. Por fim, abrindo o card, teremos a casca-grossa Luana Pinheiro. Faixa-preta de Judô, a atleta da Paraíba estreou no Ultimate esse ano e agora encara Sam Hughes.

Ketlen encara ex-campeã na luta principal

O UFC retorna ao UFC Apex com uma luta que promete movimentar a divisão peso-galo feminino: Número 7 do ranking da divisão, Ketlen Vieira (11-2) enfrenta a número 8 Miesha Tate (19-7). A brasileira retorna ao octógono neste sábado em busca da maior vitória de sua carreira no MMA. Faixa-preta no Jiu-Jitsu e no Judô, Ketlen rapidamente se destacou no UFC com vitórias impressionantes sobre Sara McMann, Cat Zingano e Ashlee Evans-Smith. Agora ela quer recuperar o impulso inicial e voltar ao top 5 ao derrotar pela primeira vez uma ex-campeã do UFC.

Ex-campeã peso galo do UFC, Tate pretende permanecer invicta em 2021 e continuar sua jornada de volta ao título. Uma pioneira do MMA feminino, competindo desde 2007, Tate se consolidou como uma das melhores no mundo com vitórias sobre Holly Holm, Sara McMann e Liz Carmouche. Ela agora espera provar que ainda pertence ao topo da divisão com uma performance enfática contra a brasileira.

Mais três brasileiros em ação

Também no card principal do evento, o brasiliense Rani Yahya (27-10-1, 1 NC) busca sua segunda vitória em 2021 contra Kyung Ho Kang (17-8, 1 NC) e a catarinense, número 10 do ranking peso-mosca, Taila Santos (18-1) vai atrás de sua quarta vitória consecutiva contra a atual número 5, Joanne Wood (15-6). Abrindo o card deste sábado, Luana Pinheiro (9-1) espera manter sua invencibilidade no UFC contra a americana Sam Hughes (5-3).

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 43
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de novembro de 2021

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-galo: Ketlen Vieira x Miesha Tate
Peso-meio-médio: Michael Chiesa x Sean Brady
Peso-galo: Rani Yahya x Kyung Ho Kang
Peso-mosca: Joanne Wood x Taila Santos
Peso-galo: Davey Grant x Adrian Yanez

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-pena: Pat Sabatini x Tucker Lutz
Peso-leve: Rafa Garcia x Natan Levy
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Lupita Godinez
Peso-leve: Terrance McKinney x Fares Ziam
Peso-mosca: Cody Durden x Aori Qleng
Peso-pena: Shayilan Nuerdanbieke x Sean Soriano
Peso-palha: Luana Pinheiro x Sam Hughes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!