Peça importante nas últimas edições da Libertadores, Dudu quer mais uma taça pelo Palmeiras
Lance!
Peça importante nas últimas edições da Libertadores, Dudu quer mais uma taça pelo Palmeiras


Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu ainda tem um objetivo a cumprir enquanto veste a camisa do clube paulista: ser campeão da Copa Libertadores. O jogador fez parte da campanha do título de 2020, atuando nos dois primeiros jogos do Verdão antes de ser negociado com o Al-Duhail, do Catar, mas ele quer mais.

Nesta segunda passagem, o camisa 43 tem sido peça importante no time comandado por Abel Ferreira. No confronto das quartas de final contra o São Paulo, Dudu marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 e ajudou o Alviverde a avançar. Na semifinal, foi o próprio atacante quem garantiu a vaga da final ao balançar a rede contra o Atlético-MG. O duelo terminou 1 a 1 no Mineirão.

- Joguei apenas dois jogos, se falar que fui campeão, eu fui por ter participado e ajudado em poucos jogos. Mas sei que tenho que ser campeão jogando, ajudando o time, estando no dia a dia do clube, e isso não pude participar no ano passado. Este ano posso participar ajudando, fiz gols na semi e nas quartas, espero fazer na final também. Se não fizer, quem quer seja que faça o gol, que a gente conquiste o título - disse Dudu, em entrevista ao GE, recentemente.

Desde que retornou ao Verdão, Dudu disputou os seis jogos de mata-mata, ida e volta, contra Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG. Ao todo, já são 40 jogos pelo Palmeiras em Libertadores, distribuídos em seis edições da competição, com sete gols e nove assistências. São 24 vitórias, oito derrotas e oito empates.

Em todas as participações em Libertadores pelo Palmeiras, o camisa 43 caiu na fase de grupos apenas uma vez, em 2016, e ainda chegou às semifinais em 2018, quando o Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors. Em 2019, última edição que disputou por completo, caiu nas quartas de final em confronto com o Grêmio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!