Uphill Serra dos Órgãos faz ação na Maratona do Rio
Iúri Totti
Uphill Serra dos Órgãos faz ação na Maratona do Rio


No último domingo (14), a Meia Maratona do Rio reuniu algumas centenas de corredores e entre eles estava um grupo que chamou muita atenção durante todo o percurso de 21km. Os “ninja runners”, como são conhecidos os amantes da Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro (SC), uma das maiores provas de subida do país, invadiram a corrida devidamente caracterizados com suas toucas pretas (balaclavas) e faixas vermelhas na cabeça. O pelotão formado por aproximadamente 10 atletas aproveitou o evento para atrair a atenção para a prova inédita da Uphill, marcada para o dia 5 de dezembro na Serra dos Órgãos, região serrana do Rio de Janeiro.

“Esses guerreiros são atletas que fazem parte de algumas assessorias da capital fluminense. Com apoio da Claro, patrocinadora da Uphill Serra dos Órgãos e também da Meia do Rio, aproveitamos o evento do fim de semana para que eles pudessem instigar os demais atletas a conhecer sobre o novo percurso de 21k que a Uphill está desbravando”, conta Camila Bahia, gerente de projetos da Uphill Marathon.

Inscrições abertas para Uphill Serra dos Órgão s

“Para encarar uma prova extremamente técnica e imprevisível como a Uphill, é preciso muita disciplina, foco e autocontrole, características que absorvemos desses lendários guerreiros orientais durante toda concepção do evento. Sempre buscamos inovar e criar novas experiências para o público. Nesta ação pudemos mesclar conceitos de branding e marketing que enfatizavam de várias formas o nosso diferencial”, explica Camila.

As inscrições, no valor entre R$ 290 a R$ 310 + 7% de taxa conveniência (clientes de uma operadora de telefonia celular têm 50% de desconto), estão abertas no site do evento.

A largada, às 7h, será em Guapimirim (74km do Rio), no pé da Serra dos Órgãos. A chegada, 21km depois, será na Praça Higino da Silveira, local da tradicional feirinha de Teresópolis. Os corredores terão o prazo limite de quatro horas para completar a prova. Após este tempo, aqueles que cruzarem a linha de chegada não terão direito à medalha. Há um tempo de corte, que acontecerá com os atletas que não passarem pelo Km 13 em até duas horas após a largada. (Iúri Totti)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!