Flamengo pode bater recorde histórico de gols em uma temporada antes mesmo da final da Libertadores
Lance!
Flamengo pode bater recorde histórico de gols em uma temporada antes mesmo da final da Libertadores


O Flamengo está às vésperas de segunda decisão da Libertadores em três anos e, enquanto trabalha a ansiedade e preserva titulares em meio à maratona de jogos no Campeonato Brasileiro, pode bater o número de gols da inesquecível temporada de 2019 antes mesmo de jogar a final continental.

Há dois anos, o Flamengo fechou a temporada com 150 gols, em 74 jogos oficiais, somando Carioca (campeão), Copa do Brasil, Brasileiro (campeão), Libertadores (campeão) e Mundial de Clubes.

Já nesta temporada, são 148 gols feitos, em 68 jogos (2,17 gols por jogo) . E o time atual do Flamengo, perto de ultrapassar a marca de 2019, também está próximo de se tornar o mais goleador do século.

Isso porque, a maior marca de gols feitos pelo clube numa temporada foi justamente em 2019, quando a equipe de Jorge Jesus igualou ao Flamengo de 2000, com Adriano Imperador, Denílson & Cia, que alcançou os mesmos 150 gols, porém somando 72 partidas.

Este ano, o Flamengo ainda tem seis jogos no Brasileiro e o da final da Libertadores para realizar. É provável que a equipe de Renato Gaúcho entre na história do Rubro-Negro pelo faro artilheiro.

Gabigol e Michael

Gabi e Michael estão em paz com as redes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

E são muitos jogadores que colaboram para o Fla de 2021 estar próximo de ser recordista. Michael, por exemplo, vive a temporada mais artilheira de sua carreira (18 gols), enquanto Vitinho nunca fez tantos gols pelo clube (12). Bruno Henrique, Pedro e Gabigol, notórios goleadores, não decepcionam e estão no Top-3 do clube (veja a lista completa abaixo).

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Em tempo: o próximo jogo do impetuoso Flamengo será diante do Internacional, às 21h30 deste sábado, pela 34ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio.

ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Gabigol - 31
Bruno Henrique - 20
Pedro - 18
Michael - 18
Vitinho - 12
Rodrigo Muniz - 9
Arrascaeta - 9
Willian Arão - 4
Andreas Pereira - 4
Gustavo Henrique - 3
Everton Ribeiro - 3
João Gomes - 2
Thiago Maia - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
Rodrigo Caio - 1
Bruno Viana - 1
Rodinei - 1
Renê - 1
Matheuzinho - 1
Contra (São Paulo, ABC e Olimpia) - 3

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!