Especialista em NFT, empresário Carlos Fareh dá dicas para interessados em investir em jogos
eSports 360
Especialista em NFT, empresário Carlos Fareh dá dicas para interessados em investir em jogos


O mercado de jogos de NFT ganhou bastante força em 2021. De acordo com o site “DappRadar”, os games foram responsáveis por mais de 20% do volume recorde de negociação de tokens não-fungíveis no terceiro trimestre deste ano. De acordo com o mesmo levantamento, o número de carteiras ativas exclusivas conectadas a jogos em blockchain representa 49% do uso de toda a indústria.

No mesmo período, o “Axie Infinity” acumulou US$ 2,08 bilhões em volumes de negociações, se tornando a coleção mais negociada de todos os tempos, superando até mesmo a poderosa NBA Top Shop.O sucesso desse mercado acarretou na criação inúmeros outros jogos fazendo se valer da tecnologia NFT. Entretanto, não basta apenas investir em um token e esperá-lo valorizar.

O especialista Carlos Fareh, dono de uma empresa de fundo de investimento em NFTs, acredita que a expectativa para 2022 é ainda mais promissora do que os resultados obtidos em 2021, porém, ele alerta que é preciso bastante estudo e cautela, assim como em qualquer área de investimento.

- Tem muitos projetos novos surgindo e muitos jogadores dispostos a investir nesse mercado. Esse universo está em constante evolução e o crescimento evidente que estamos vendo tem nos mostrado que essa é a ‘boa hora’ para investimentos”, acredita o empresário. “É importante avaliar cada projeto pelo seu ‘whitepaper’, um documento disponibilizado por cada jogo que contém todas as informações oficiais sobre suas plataformas, metodologias, formas de ganho e rentabilidade oferecida - explica.

- Além disso, cada jogo disponibiliza uma comunidade nas redes sociais para os jogadores trocarem informações antes mesmo do jogo ser lançado. Assim, é possível avaliar o nível de interesse, quantidade de players, engajamento e várias outras informações. Basicamente, o público escolhe os melhores jogos de acordo com alguns critérios como rentabilidade, estabilidade, projeção de crescimento, fácil jogabilidade, etc. - completa.

A outra grande dica do empresário para quem quer conhecer o mercado é procurar fundos de investimentos de confiança, já que as empresas que oferecem esse tipo de serviço possuem profissionais experientes na área, minimizando os riscos e aumentando as chances de sucesso no setor.

- Vários jogos surgem todos os dias, portanto é importante incentivar as pessoas a estudarem as oportunidades - sugere. - Nossos especialistas estarão garantindo a rentabilidade mensal para o cliente. Hoje é a forma mais prática de iniciar nesse universo. Posteriormente, estudando, aprendendo, o interessado terá segurança para fazer as próprias aplicações sozinho -.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!