Carol Meligeni vai à final de duplas no WTA de Montevidéu
TÊNIS NEWS
Carol Meligeni vai à final de duplas no WTA de Montevidéu


A tenista paulista Carolina Meligeni Alves alcançou sua primeira final de duplas de um torneio WTA 125. Ela e espanhola Marina Bassols Ribera derrotaram, nesta sexta-feira, pelas semifinais do WTA 125 de Montevidéu, a russa Elina Avanesyan e a argentina Victoria Bosio, de virada, por 3/6 6/4 10-7, em 1h18 de partida.

“É a segunda vez que eu e a Marina jogamos juntas. Nós ganhamos um (torneio ITF) 15 mil, em Portugal, no ano passado, e estamos nos entendendo cada vez melhor essa semana. Estou feliz, porque adoro Montevidéu, já treinei quatro anos aqui, então me sinto em casa e feliz pela minha primeira final de WTA ser aqui!”, afirmou Carol, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC).

Carol e Marina aguardam as adversárias da decisão do título uruguaio, que sairá do confronto entre a argentina Maria Carle e a brasileira Laura Pigossi, cabeças de chave 4, e a romena Irina Bara e a georgiana Ekaterine Gorgoze, cabeças 1.

Carol vive sua melhor temporada esse ano nas duplas. Hoje, ela é a 162ª colocação do ranking mundial e já ocupou a 158ª em outubro. Desde o início do ano, a brasileira subiu mais de 200 posições e conquistou seis títulos: ITF W25 de Bydgoszcz, W25 de Vrnjacka Banja, W60 de Prerov, W25 de Vienna, W25 de Leiria e W25 de Lima. No total, na carreira, foram 21 títulos de torneios da ITF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!