Sem chance de acesso, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira, às 19h, para sua última partida em São Januário na temporada. O adversário será o Remo, que tem 41 pontos, e está à frente do Londrina por causa do número de vitórias (11 x 10). Restam duas rodadas, e o Leão necessita vencer para se afastar da zona da degola e decidir a permanência em casa, na última rodada.
O Gigante da Colina completou seis jogos (quarto derrotas e dois empates) sem vencer na competição
e ocupa apenas a nova colocação na tabela - a décima quinta do returno. Nas últimas três partidas na Colina História, o time sofreu dez gols (quatro do Botafogo, três de Vitória e CSA).
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
No duelo desta sexta-feira, os cariocas serão comandados novamente pelo técnico interino Fábio Cortez. O profissional não poderá contar com Miranda, que está suspenso pela Conmebol, Sarrafiore, que operou o joelho, e Michel, que segue em recuperação e não deve permanecer no clube para a próxima temporada.
Por outro lado, os atacantes Gabriel Pec e Germán Cano voltam de suspensão, após terem desfalcado a equipe contra o Vila Nova (GO). Bruno Gomes também deve retornar depois de ter sido liberado para resolver um problema pessoal e não viajar para Goiânia.
O Vasco antecipou, nesta quinta-feira, as férias de quatro jogadores, que não atuam mais nesta temporada:
Zeca, Léo Jabá, Walber e Andrey. O volante já não entraria em campo contra o Remo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, fora de casa.
+ Daniel Amorim mostra como pode ser útil em 2022, e torcedores do Vasco pedem a permanência do atacante
O técnico Eduardo Baptista, cedido pelo Mirassol, terá três desfalques para a partida desta sexta-feira. O meio-campista Felipe Gedoz está lesionado. Além dele, Marcos Júnior, que passou pelo Vasco, não poderá estar em campo por questões contratuais. Rafael Jansen e Wellington Silva seguem em tratamento no departamento médico, e Pingo tem um desconforto muscular.
Nesta quinta, houve um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a devolução dos três pontos ao Brusque na reta final da Série B.
A equipe catarinense havia sido punida após ofensas racistas proferidas em direção ao jogador Celsinho, do Londrina. Com isso, o Quadricolor agora soma 44 pontos, três a mais que o Remo.
FICHA TÉCNICA
VASCO x REMO
Data/Hora:
19/11/2021, às 19h (de Brasília)
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes:
Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir:
Premiere e tempo real do LANCE!
VASCO (Técnico: Fábio Cortez)
Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, MT, Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Nene, Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano.
Desfalques:
Michel (em recuperação), Sarrafiore (operou o joelho), Miranda (suspenso pela Conmebol), Andrey (suspenso - férias antecipadas), Léo Jabá, Zeca e Walber (férias antecipadas)
Suspensos:
Miranda (por tempo indeterminado pela Conmebol) e Andrey (terceiro amarelo)
Pendurados:
Vanderlei, Leandro Castan, Juninho e Bruno Gomes.
REMO (Técnico: Eduardo Baptista)
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Neto Pessoa (Lucas Tocantins).
Desfalques:
Felipe Gedoz (lesionado) e Marcos Júnior (questões contratuais), Rafael Jansen e Wellington Silva (em tratamento), Pingo (desconforto muscular)
Suspensos:
Pendurados:
Romércio, Wellington Silva, Warley, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Victor Andrade, Anderson Uchôa e Marcos Junior.