Ubisoft anuncia qualificatório aberto para o Six Invitational 2022
eSports 360
Ubisoft anuncia qualificatório aberto para o Six Invitational 2022


A Ubisoft anunciou, nesta quarta-feira (17), o qualificatório aberto para o Six Invitational 2022, torneio mundial mais importante da modalidade, que acontecerá em Montreal, Canadá, entre os dias 8 e 20 de fevereiro. As inscrições para as etapas classificatórias do México e da região latino-americana estão abertas até o dia 10 de dezembro, já as eliminatórias para times brasileiros o prazo se encerra no dia 17.

O campeonato terá duas fases. A primeira será o classificatório aberto, disputado em formato online com todas as equipes que realizarem inscrições. As partidas acontecerão no sistema de eliminação simples, em MD1, nas fases que antecedem as semifinais e a grande final, disputadas em MD3. Nas eliminatórias brasileiras, esta fase ocorre nos dias 18 e 19 de dezembro.

A equipe vencedora do classificatório aberto do Brasil se junta às ganhadoras dos qualificatórios mexicano e sul-americano para a disputa da segunda fase, um “qualificatório fechado”, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro em São Paulo. Nesta, os três melhores times do Ranking Global do Rainbow Six Siege pertencentes à região LATAM que não garantiram vagas no Six Invitational – MIBR (Brasil), Fênix Esports (México) e Malvinas Gaming (Argentina) – serão convidados para a disputa, totalizando seis organizações em busca de uma vaga no mais importante torneio da modalidade.

Neste qualificatório fechado, os dois melhores times do Ranking Global – MIBR e Fênix Esports – avançam diretamente para o mata-mata, enquanto as outras quatro equipes jogam entre si na fase de grupos. As duas melhores do grupo disputam as semifinais, que acontecerão em MD3. A final, que decide quem fica com uma vaga no Six Invitational 2022, será em MD5.

A exemplo da edição de 2021, o Six Invitational contará com 20 equipes. Destas, 16 já se classificaram por meio de um sistema de pontuação que se estendeu por toda a temporada de 2021. Os times acumulavam pontos em um Ranking Global de acordo com seus desempenhos em campeonatos internacionais. A primeira a conseguir a classificação direta foi a brasileira Team Liquid.

Confira as informações sobre o qualificatório latino-americano do Six Invitational 2022:

Brasil: inscrições até 17 de dezembro.
México: inscrições até 10 de dezembro.
Liga Sul-Americana: inscrições até 10 de dezembro.

Primeira fase – Qualificatório aberto:

Datas:
México e Liga Sul-Americana: 11 e 12 de dezembro.
Brasil: 18 e 19 de dezembro.

Formato da competição:
MD1 em sistema de eliminação simples
MD3 nas semifinais e na grande final
O vencedor de cada subdivisão garante vaga na fase 2.

Segunda fase – Qualificatório fechado:
Datas: 15 e 16 de janeiro de 2022
Local: São Paulo, Brasil
Evento presencial, sem presença de público e seguindo rígidas medidas sanitárias.

Formato:

Seis equipes participantes – três do qualificatório aberto e mais três convidadas com base no Ranking Global da modalidade.

As duas melhores do Ranking Global vão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputam a fase de grupos.

Fase de grupos: partidas em MD1. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.

Playoffs: partidas em MD3 em sistema de eliminação simples. Grande Final em MD5.

O vencedor se classifica para o Six Invitational 2022.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários