João Pedro, do Cagliari, entra com pedido de cidadania italiana e sonha em jogar pela Azzurra
Lance!
João Pedro, do Cagliari, entra com pedido de cidadania italiana e sonha em jogar pela Azzurra


Um dos principais jogadores do Cagliari, da Itália , o meia-atacante João Pedro pode ser mais um brasileiro a vestir a camisa da seleção italiana. De acordo com informações do repórter Gianluca Di Marzio, da "Sky Sport Italia", o atleta de 29 anos deu entrada no pedido de cidadania do País da Bota.


Desde 2014 na equipe da Sardenha, João Pedro é casado com uma italiana, o que facilita no processo de cidadania. A intenção do jogador é atuar pela Azzurra, uma vez que ele nunca teve chance na Seleção Brasileira além das categorias de base.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

Revelado pelo Atlético-MG, João Pedro tem passagem por clubes como Santos, Palermo, Peñarol, Vitória de Guimarães e Estoril. Ao todo, o jogador, que é capitão do Cagliari, tem 245 jogos pela equipe italiana, com 80 gols marcados e 26 assistências. Na atual temporada são 13 jogos, sete gols e duas assistências.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

Caso seja convocado para o time de Roberto Mancini, João Pedro terá a companhia de outros brasileiros naturalizados italianos. O volante Jorginho é titular incontestável da Azzurra, enquanto Emerson Palmieri tem jogado na ala-esquerda na ausência de Leonardo Spinazzola . Rafael Tolói, que não esteve na última Data-Fifa por lesão, também é chamado constantemente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!