Brasileirão Seniors começa nesta segunda em Itajaí (SC) com grandes nomes do país
TÊNIS NEWS
Brasileirão Seniors começa nesta segunda em Itajaí (SC) com grandes nomes do país


Grandes nomes do tênis seniors do país disputam, a partir desta segunda-feira, dia 22, o Campeonato Brasileiro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), competição que vai até o sábado, dia 27, e terá a presença de 140 atletas. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo.

A competição terá atletas dos 30 até 90 anos de idade, será fechada aos tenistas brasileiros e contará pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF S400, ou seja, 400 pontos para os campeões.


Dois ex-número 1 do mundo estão confirmados. Na categoria 40 anos, Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, será um dos destaques. Adelmo liderou o ranking quando disputava a categoria 35 anos e não só ganhou o apelido do suíço famoso no profissional como o incorporou. Suas camisas são estilizadas com a logo AF em alusão ao RF de Roger Federer. Ele vem animado para encerrar a temporada com chave de ouro: "Grande expectativa, será meu primeiro brasileiro e meu primeiro torneio onde meu mentor que apostou em mim lá trás também estará jogando que é o Alberto Kuhlmann (categoria 55 anos). Será uma emoção e tanto, jogando no mesmo local onde você se espelha , que te ensinou tudo. Espero ir bem nesse Brasileiro buscar esse título e ser o número 1 do Brasil, já fui número 1 do mundo, hoje sou o número 1 de São Paulo".


Ricardo Tomb vai defender sua invencibilidade na categoria 60 anos.O ex-número 1 e atual 13º colocado jogará pela primeira vez em Itajaí (SC): "Primeira vez que jogarei o torneio. Estou na expectativa", disse o paulista que venceu todos os 19 jogos da temporada: "Tenho um pouco de pressão. Mas o tênis exige jogar sob pressão quase todos os pontos. Mas vou tentar acabar o ano invicto".


As disputas acontecerão em oito quadras de saibro.

Catarinenses na briga por títulos


Os catarinenses também irão em busca de títulos. Tania Candemill disputa a categoria 55 anos e vem embalada por título em Porto Alegre (RS) no começo do mês. Natural de Blumenau e radicada em Imbituba, ela destaca as expectativas para o evento: "O nível estará equilibrado. Venci em Porto Alegre, mas tive uma final dura contra a gaúcha Jaqueline Kompinski). Venci no terceiro de virada. Ela também está inscrita. Outras duas são fortes concorrentes como Lilia Britto (DF) e Eliana Possas (MG).


Outra catarinense é Iara Amaral que atuará na categoria 40 anos e vai em busca do troféu: 'Será meu primeiro Brasileirão, a expectativa é grande, vou atrás do título", disse a jogadora de Joinville (SC).


"Nós do Itamirim Clube de Campo/ADK Tennis estamos muito satisfeitos em poder organizar esta competição que só mostra a força e tradição do clube que em setembro recebeu os jovens para o Taroii Juniors Cup e agora receberá os veteranos para o Brasileirão. Esperamos um grande evento, com boas disputas e a luta pelo título Brasileiro em cada categoria", disse Patrício Arnold, diretor do evento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!