Em temporada de clássicos decisivos, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela oitava e última vez no ano
Pedro Alvarez |
Em temporada de clássicos decisivos, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela oitava e última vez no ano


Nesta quarta-feira (17), o São Paulo encara o Palmeiras , no Allianz Parque, em clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o sétimo encontro das duas equipes nesta temporada, o oitavo no ano. Desde o Campeonato Paulista, o Choque-Rei teve duelos decisivos e, acima de tudo, movimentados ao longo da temporada.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O primeiro encontro entre as equipes na temporada foi marcante para o São Paulo. Jogando a fase de grupos do Campeonato Paulista, o Tricolor bateu o Verdão por 1 a 0 no Allianz Parque e quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o rival em uma partida do estadual.

Ainda no Paulista, os times voltaram a se enfrentar novamente na final, em jogos de ida e volta. Na ida, no Allianz Parque, empate por 0 a 0 e, na volta, vitória são-paulina por 2 a 0, no Morumbi, para quebrar um tabu de quase nove anos sem conquistar taças, saindo da fila em cima do rival.

Se no estadual o São Paulo levou a melhor, no Brasileirão a situação se equilibrou. No dia 31 de julho, os times se enfrentaram pela 14ª rodada do campeonato nacional, no Morumbi. O jogo terminou em um empate por 0 a 0, mas a partida ficou marcada por polêmicas de arbitragem , com um pênalti e um gol anulados pelo VAR, ambos favoreceriam o Tricolor. Ao final da partida, Rigoni recebeu um cartão vermelho.

Na Libertadores, a situação se reverteu. Os times se enfrentaram nas quartas de final da competição e, dessa vez, o alviverde foi quem quebrou tabu, vencendo o São Paulo na Libertadores pela primeira vez em sua história. O jogo de ida, no Morumbi, terminou em 1 a 1 e, na volta, uma vitória com sobras do Palmeiras por 3 a 0, eliminado o Tricolor.

A eliminação ficou marcada por falha de Volpi no jogo da ida e gol perdido por Pablo na segunda partida, quando o placar ainda estava um a zero para o rival.

Assim, o histórico dos clássicos entre as equipes, na atual temporada, marcou viradas importantes. No início da temporada, o Tricolor vinha melhor, venceu o rival e saiu de seca de títulos contra o Palmeiras. Com o passar dos jogos e das competições, o São Paulo se viu cair de rendimento, se complicar no Brasileiro e ser eliminado pelo Verdão com quebra de tabu do rival.

O capítulo final de uma das temporadas mais marcantes do Choque-Rei acontece nesta quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque. Uma vitória é crucial para o São Paulo se recuperar na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento, que é uma grande preocupação da equipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!