Além do acesso à Série A do Brasileirão, o Botafogo teve uma importante conquista nos últimos dias: o clube fechou um patrocínio master com a Estrela Bet . A empresa de apostas estava nas mangas do uniforme do Alvinegro desde setembro , mas passou para a parte mais importante do uniforme após os primeiros meses de parceria.
+ Presidente diz que Botafogo 'nunca mais vai descer' e elogia ambiente: 'Todos os jogadores pedem pra ficar'
Lênin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo, comemorou a "evolução" do patrocínio. Em entrevista à "BotafogoTV" antes da
partida contra o Operário
, na última segunda-feira, o dirigente afirmou que já esperava que essa transição fosse acontecer.
– Desde o início quando eles entraram como patrocinadores da manga nós já almejávamos a entrada para o master. O mercado de apostas é que o tem dinheiro na mesa, então a gente entendia que a empresa que a gente fechasse iria migrar para o master. Quando começamos a negociação a ideia era entrar, fazer menor mas bem feito, ver o resultado e aí migrar. Tínhamos certeza que o engajamento da torcida e a maneira como a torcida tem comprado a ideia da nova mentalidade do clube iria ajudar a migrar - afirmou.
O diretor valorizou a presença da torcida nas redes sociais. Lênin classificou o impacto dos botafoguenses nas mídias digitais como fundamental para a ativação do novo patrocínio master.
– O engajamento é importante porque todas as empresas vivem de lead, precisa que novas pessoas passem a seguir o perfil, se cadastrem e gerem receita através disso. Recebemos um valor mensal de maneira fixa, mas também tem um gatilho variável dentro do negócio. Quanto mais as pessoas apostam na EstrelaBet, maior o retorno financeiro para o Botafogo. Quem investe no clube precisa ter retorno para que essa empresa tenha negócio. O Botafogo ficou no top-20 de clubes com mais engajamentos de todas as Américas em outubro, isso é muito importante - completou.
MAIS DECLARAÇÕES DE LÊNIN FRANCO
Sensação de estar no Botafogo
– Estou muito feliz. Tenho quatro meses de Botafogo, cheguei aqui quando o time estava em 14º lugar e a 11 pontos do G4. Hoje estamos brigando pelo título e a noção é de dever cumprido. O clima dentro do elenco é muito bom, todos muito comprometidos. Até o jogo contra o Guarani temos a condição de cravar o título, será algo que vou carregar para o resto da vida.
Novos conteúdos com o acesso garantido
– Muda muita coisa, tanto em termos de visibilidade porque vamos gerar mais conteúdo e entregas para os patrocinadores e isso a gente usa como um pós-venda para o trabalho de 2022. E há um resgate da autoestima para o torcedor. Ele começa a acreditar no projeto e temos um dos principais produtos do clube hoje que é o Camisa 7, quanto mais sócios a gente tiver maior possibilidade de construir um bom time.