Craques da faixa-preta entram em ação em seletivas visando vaga nas chaves principais do 13º ADWPJJC
Lance!
Craques da faixa-preta entram em ação em seletivas visando vaga nas chaves principais do 13º ADWPJJC


O 4º dia do 13º ADWPJJC, nesta quarta-feira, 17 de novembro, foi dedicado às seletivas dos países na categoria faixa-preta adulto masculino, faixa marrom/preta adulto feminino e faixa-marrom adulto, além das principais chaves principais da faixa-roxa e faixa-azul adulto.

Entre os faixas-pretas, uma longa lista de nomes conhecidos teve que trabalhar muito para garantir as chances de disputar a medalha de ouro nos próximos dois dias. Veja como cada categoria de peso definiu seu vencedor da seletiva.

SELETIVA BRASIL

Faixa Preta Adulto Masculino

56kg - Nathanael Fernandes venceu três competidores muito conhecidos a caminho da chave principal. Primeiro, ele bateu Thalison Soares por ter pontuado por último em um empate por 4-4. Em seguida, venceu Oziel Carvalho por 1 a 0 para enfrentar Rodnei Junior na final. Uma vantagem de 2-1 levou Nathan à chave principal.

62kg - Quatro lutas e quatro vitórias. Diogo Reis garantiu o direito de disputar a chave principal ao vencer Valmecir Junior por 16-0, Matheus Fonseca por 7-0, Lucas Pinheiro por 2-1 e finalmente Meyran Alves por 1-0.

69kg - Israel Sousa manteve o sonho da segunda medalha de ouro consecutiva ao se classificar para a chave principal em três lutas. Venceu Thiago Macedo por 2 a 0, finalizou Diego Medeiros e venceu Leo Saggioro por 5 a 2 em uma final emocionante.

77kg - Controle total. Foi assim que Micael Galvão chegou à chave principal. Finalizou Francisco Diego, venceu Leo Lara por 9 a 0 e na final pegou Julio Cezar Jr com um estrangulamento pelas costas.

85kg - Isaque Bahiense está a caminho da defesa do título. Ele chegou à chave principal em três lutas. Primeiro finalizou Elias Costa com um estrangulamento pelas costas. Em seguida, venceu Igor Souza por 5-2. Na final, Isaque garantiu a vaga com uma vitória por decisão do árbitro sobre Catriel Fernandes após um empate por 0-0.

94kg - Matheus Xavier estava impecável. Em quatro lutas, venceu Anderson Munis por 2 a 1, Ithalo Lopes por WO, finalizou Francisco Lima e venceu Renato Cardoso na decisão dos árbitros após um empate em 0-0.

120kg - Gutemberg Pereira lutou duas vezes para garantir a vaga na chave principal. Ele venceu Tacio Carneiro por 1-0, depois derrotou Wallace Costa por WO. A final foi contra Ricardo Evangelista e Gutemberg estrangulou pelas costas para vencer.

Faixa-marrom/preta feminina adulta

49kg - Vanderlucia Barbosa nunca desistiu! Em três lutas, garantiu a vaga na chave principal ao finalizar Tatiane Nunes e vencer Flavia Bastos por 5 a 3. O desafio final foi o mais difícil, pois atrás no placar, Vanderlucia encontrou um armlock/triângulo para finalizar Diana Teixeira nos segundos finais.

55kg - Bia Basilio quer sua 4ª medalha de ouro no ADWPJJC. Sua campanha começou com duas vitórias na seletiva. Primeiro ela venceu Dayane Bazzoni por WO e depois enfrentou uma adversária difícil em Leticia Muramaki, para vencer por decisão dos árbitros.

62kg - Quando Bia Mesquita, seis vezes campeã do ADWPJJC, quer uma vaga na chave principal, é difícil impedi-la. Em três lutas, Bia finalizou o Vitória Vieira, venceu Deborah Costa por WO e finalmente venceu Gabriela Pereira por 1 a 0.

70kg - Três lutas de Larissa Dias para garantir a vaga na chave principal. Ela venceu Rafaela Bertolot por 5-0, Izadora Silva por 1-0 e Thalyta Silva por 2-0 na final.

95kg - Gabrieli Pessanha teve um dos mais difíceis desafios para chegar à chave principal. Ela teve que vencer a bicampeã do ADWPJJC Tayane Porfirio em uma melhor de três. A primeiro luta foi disputado e Gabi venceu por decisão dos árbitros. A segunda luta foi emocionante, pois Tayane saiu na frente por 3 a 0 com uma passagem de guarda e Gabi marcou quatro pontos e ganhou nos últimos segundos.

SELETIVA RÚSSIA

Faixa Preta Adulto Masculino

69kg - Em três lutas, Isa Karasanov chegou à chave principal. Ele venceu Magomed Ansarov por decisão dos árbitros, superou Khas Bataev por 3-0 e finalmente venceu Vladimir Kuchmistyi por 3-1.

SELETIVA COLÔMBIA

Faixa Preta Adulto Masculino

69kg - Em duas lutas, Mauricio Ospina finalizou Jose Antonio Rios duas vezes para garantir a vaga.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários