Evento que vem surgindo com cada vez mais destaque no cenário brasileiro do MMA, o Brazilian Fighting Series retorna à ação para realizar no próximo domingo (21), no Rio de Janeiro, a sua terceira edição. O card terá em sua luta principal, em peso combinado, o confronto entre Antonio “Malvado” (11-3) e Reslley Buba (7-1). Antonio vem de participação no Contender Series – reality show que revela novos talentos para o UFC -, enquanto Reslley possui passagens por alguns eventos nacionais e busca se consolidar cada vez mais nas artes marciais mistas.
O co-main event será na categoria peso-mosca e colocará frente a frente os atletas Tiago Xavier e Eduardo Chapolim. Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Tiago possui um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, enquanto o paulista Eduardo Chapolim contabiliza oito triunfos e apenas um revés em sua trajetória na modalidade.
Organizador do Brazilian Fighting Series, Lucas Lutkus exaltou a realização da terceira edição do “BFS” após os shows promovidos no mês de agosto e aproveitou para revelar as datas dos próximos cards, como conta a seguir.
- O evento está retornando, tendo em vista que a gente fez duas edições em agosto e tiramos setembro/outubro para planejar tanto esse final de ano quanto 2022. Felizmente, conseguimos fazer um bom planejamento e a gente já volta com as próximas edições confirmadas: 21 de novembro, no Rio; 12 de dezembro, em São Paulo e 16 de janeiro, também em São Paulo - disse.
Por fim, Lucas Lutkus falou da sua expectativa para a realização do evento do próximo domingo, aproveitando para destacar o alto nível das lutas e, consequentemente, dos atletas que estarão em ação no card. Além disso, o promotor revelou a intenção de atrair cada vez mais o público brasileiro e até mesmo de outros continentes para o Brazilian Fighting Series.
- Esse card do próximo domingo é enxuto, mas de muita qualidade. Se pararmos para analisar o card, tem atletas de alto nível, como o Antônio Malvado retornando do Contender Series, e a Sarah Frota, que já lutou no UFC. Além disso, temos atletas invictos, como o Lucas Batista, o Kauã Fernandes, Jorge Bueno… Temos também o Ítalo Gomes, da TFT, o Tiago Xavier, da IFTeam, que são dois excelentes prospectos, bem como o Eduardo Chapolim, que já disputou o cinturão do Jungle Fight. Apesar de poucas lutas, o evento está imperdível. A gente quer trazer cards de qualidade para o público e mostrar a força do MMA brasileiro, não só para o pessoal do Brasil, mas também para o público de fora. Prova disso é que o evento vai começar às 15h, justamente para conseguir atrair o público europeu e asiático. Os eventos no domingo à tarde são para captar essa galera, que perde muitos cards do UFC, por conta do fuso-horário, e quanto ao público brasileiro, a galera ganha uma opção de acompanhar lutas antes da rodada do Futebol. Essa é a tradição que a gente quer tentar implementar aqui no Brasil e que tem tudo para ser um sucesso - concluiu.
Vale ressaltar que, para acompanhar todas as emoções do Brazilian Fighting Series, o fã de MMA pode acompanhar via pay-per-view acessando o site BrazilianFS.com, com custo de R$ 50, sendo R$ 40 com o código de desconto dos atletas, onde eles ganham 50% do valor.
CARD COMPLETO:
Brazilian Fighting Series 3
Domingo, 21 de Novembro de 2021, a partir das 15h (horário de Brasília)
Peregrino Fight Academy, no Rio de Janeiro (RJ)
90kg – Antonio Malvado x Reslley Buba
57kg – Tiago Xavier x Eduardo Chapolim
61kg – Sarah Frota x Larissa Rodrigues
75kg – Italo Gomes x Claudiere Freitas
77kg – Jorge Bueno x Lucas Batista
64kg – Daniel Gadita x Kauã Fernandes
66kg – Max Douglas x Rhalber Cavalo