Botafogo pode ser campeão da Série B neste domingo
Sergio Santana
Botafogo pode ser campeão da Série B neste domingo


O primeiro item da lista foi riscado. Com o acesso para a elite do Brasileirão assegurado, o Botafogo agora mira o foco para o título da Série B. O troféu pode chegar neste domingo contra o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela 37ª rodada, às 16h no Estádio Bento Freitas.

+ Presidente diz que Botafogo 'nunca mais vai descer' e elogia ambiente: 'Todos os jogadores pedem pra ficar'

Para isso, o Alvinegro precisa de uma combinação de resultados envolvendo o Coritiba, vice-líder. A diferença para o Coxa é de dois pontos - o Alvinegro tem 66 e o rival vem com 64.

Tudo envolve um tropeço da equipe paranaense contra o CSA, também no domingo às 16h, no Couto Pereira. Se o Coxa vencer, não há a possibilidade do Alvinegro assegurar o título nesta rodada - independentemente do resultado conquistado em Pelotas.

CENÁRIOS

Se o Botafogo vencer...
​Alvinegro chegaria a 69 pontos e seria campeão diante de qualquer tropeço (empate ou derrota) do Coritiba contra o CSA.

Se o Botafogo empatar...
Alvinegro chegaria a 67 pontos e teria que torcer para o Coritiba perder . O título ainda não estaria garantido, visto que a diferença de vitórias, principal critério de desempate da Série B, entre os dois é de apenas um triunfo. O Coxa, contudo, teria que tirar uma diferença de oito gols de saldo na última rodada.

Se o rival também empatar neste cenário, qualquer possibilidade de título antecipado estaria descartada.

Se o Botafogo perder...
Alvinegro continuaria com 66 pontos. Sem chance de garantir o título de forma antecipada neste contexto. Ainda poderia perder a liderança caso o Coritiba vencesse o CSA.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários