Após 81 dias de última vitória fora de casa, Corinthians tenta surpreender Fla no Maracanã para entrar no G4
Rafael Franco
Após 81 dias de última vitória fora de casa, Corinthians tenta surpreender Fla no Maracanã para entrar no G4


Oitenta e um dias depois de conquistar a sua última vitória como visitante, obtida com um triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o Corinthians enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, onde tenta surpreender para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro . Se alcançar este objetivo, o Alvinegro também encerrará um jejum de seis jogos sem vencer fora de casa. No período, acumulou três derrotas e três empates longe de Itaquera.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

A entrada no G4 da tabela, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores, se tornou uma meta possível nesta quarta depois que o Red Bull Bragantino, atual quarto colocado, com 52 pontos, foi batido pelo Grêmio por 3 a 0, na última terça-feira à noite, na capital gaúcha, na abertura desta 33ª rodada do Brasileirão. A equipe corintiana, com 50 pontos e hoje com dois jogos a menos do que o clube de Bragança Paulista, figura na quinta posição.

Entretanto, após bater os gremistas no dia 28 de agosto, pela penúltima rodada do primeiro turno, o Corinthians ficou longe de mostrar, fora de casa, a força que vem exibindo em seu estádio, onde acumula seis vitórias seguidas. Longe de Itaquera, o Alvinegro amargou derrotas para Sport, São Paulo e Atlético-MG e contabilizou empates com Atlético-GO, Bragantino e Internacional.

E além de tentar encerrar a má fase fora de casa, o Timão vai desafiar um longo jejum contra o próprio Flamengo, que vem levando ampla vantagem no retrospecto recente do confronto entre os clubes . Nas últimas oito partidas, foram sete vitórias rubro-negras e um empate. E o último triunfo sobre o rival ocorreu há mais de três anos, em setembro de 2018, quando Pedrinho marcou para a sua equipe ganhar por 2 a 1 e se classificar à final da Copa do Brasil.

Para este reencontro com os flamenguistas nesta quarta-feira, o Corinthians terá novamente à disposição do técnico Sylvinho o lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora da vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, no último sábado, na Neo Química Arena. Porém, Lucas Piton teve boa atuação como substituto do titular neste confronto, dando até uma bela assistência para Giuliano marcar um gol. Com isso, ele também está na briga para ser escalado novamente no Maracanã.

WILLIAN DESFALCA TIME PELO SÉTIMO JOGO SEGUIDO

Já o meia-atacante Willian, que não atua desde o dia 13 de outubro, quando sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda no jogo contra o Fluminense, acabou não sendo relacionado para o jogo desta quarta mesmo após se mostrar recuperado do problema. Ele já treina com o elenco desde o início da semana passada, mas ainda está em fase final de transição para o gramado e deve voltar no clássico contra o Santos, no domingo, em Itaquera.

Após se lesionar nos primeiros minutos do confronto com o Fluminense, Willian desfalcará o Corinthians pela sétima partida consecutiva. Esperava-se que ele fosse ao menos relacionado para ficar no banco de reservas e entrar no decorrer do embate com o Flamengo, mas a comissão técnica alvinegra avaliou que ele ainda não reúne as condições físicas ideais para atuar nesta quarta.

Outro desfalque certo para a partida no Maracanã é o volante Cantillo, que foi convocado para defender a seleção colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na última terça-feira à noite, em Barranquilla, na Colômbia, o jogador atuou por meio tempo no empate por 0 a 0 com o Paraguai.

Depois da vitória sobre o Cuiabá, a tendência é a de que Sylvinho repita a mesma formação titular que iniciou aquele jogo. A única dúvida é se ele manterá Piton ou promoverá o retorno de Fábio Santos. Um provável time para o duelo é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Giuliano, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.





    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários