Ricardo Oliveira participa de podcast do Santos e fala sobre a relação com o clube
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Ricardo Oliveira participa de podcast do Santos e fala sobre a relação com o clube


O atacante Ricardo Oliveira foi o convidado da semana no podcast oficial do Santos. O artilheiro participou do programa nesta segunda-feira ao lado do garoto Bruninho, falou sobre sua relação com o Peixe e também sobre bastidores. Confira alguns trechos da entrevista:

Retorno ao Santos em 2015

- Quando eu cheguei estava com 35 anos, o Santos me ofereceu um contrato de produtividade e eu falei que queria um contrato até o final do ano. Estava nos Emirados Árabes, precisava me adaptar no futebol brasileiro e me falaram para avaliar minha performance no Campeonato Paulista para ter um parâmetro e depois iríamos conversar. Falei que aceitava o desafio, não questionei valor de salário, mas falei que antes do tempo de contrato terminar eles iriam me chamar de novo para renovar o contrato. Eu apostei em mim, o time me abraçou, o Marcelo Teixeira, o Clodoaldo me ajudaram muito, assim como o Elano, o Renato e o Léo. Foi um momento em que o Santos estava passando por uma situação difícil, vários ídolos saindo e o lado financeiro complicado. Queria dar uma resposta, sabia que tinha condições de performar e condições de fazer gol e ajudar o time. Lembro que nós fizemos um jogo, em São José do Rio Preto e estava 0 a 0, não consegui tocar na bola e eu estava muito nervoso. Voltamos para o segundo tempo, reuni o elenco no meio de campo e falei para darem a bola para mim que estaria ali para fazer gol, sem receio de dar a bola para mim, eu fiz dois gols nesse jogo e ganhamos de 3 a 1 ou 3 a 2. A partir dai tudo fluiu.

Pedido de Sampaoli em 2019

- Sampaoli me queria no Santos e falou para eu brigar no Atlético-MG para ir para o Santos. Falei "Não posso, sou profissional. O clube me contratou, vou falar para eles que vou embora?" e sai desse jeito. Não fui para o Santos por isso, eu não quis brigar e quando ele foi para o Atlético-MG nem me permitiu treinar com o elenco.

Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo Santos. A primeira em 2003 e a segunda entre 2015 e 2017. No total, foram 173 jogos e 92 gols. Ele é o sexto maior artilheiro do clube pós-Era Pelé.

O Santos Cast acontece todas as segundas-feiras e os episódios serão transmitidos ao vivo, às 17 horas pelo YouTube e, logo em seguida, entram nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários