Para expandir presença no segmento de games, Corinthians anuncia criação do departamento de eSports
Lance!
Para expandir presença no segmento de games, Corinthians anuncia criação do departamento de eSports


O Corinthians anunciou nesta terça-feira, em nota divulgada em seu site oficial, que criou um departamento de eSports. O clube informou que feitos obtidos recentemente em competições deste seguimento de games virtuais o motivou a formar este novo setor. Antes disso, os assuntos ligados a esta área eram cuidados pelo departamento de Marketing, Comunicação e Inovação.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

- O Sport Club Corinthians Paulista dá um novo passo em sua transformação com a criação do Departamento de eSports. Depois das recentes conquistas alvinegras com equipes e modalidades eletrônicas – como o Mundial de Free Fire em 2019 e o Brasileiro x11 de PES 21 em 2020, além de campeonatos e provas de automobilismo virtual –, o clube decidiu expandir sua presença no segmento, antes vinculada ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação - informou o Timão na nota oficial publicada na tarde desta segunda.

Em seguida, o clube destacou que espera fazer com que o novo departamento funcione com um canal exclusivo de comunicação com o público ligado aos games e também ajude a alavancar novas receitas dentro deste mercado.

- Com as atividades promovidas ao status de Departamento, o objetivo do clube é atender uma efervescente paixão pelos esportes virtuais através da habitual garra alvinegra, a fim de estabelecer novos laços com um público que leva o Corinthians na alma e desenvolver oportunidades de receitas num mercado estratégico - reforçou o Corinthians.

Por fim em sua nota oficial, o clube revelou que "essa expansão nas principais plataformas de eSports será liderada por Donato Votta, que mostrou vitoriosa capacidade de gestão em seu recente mandato no Departamento de Esportes Terrestres". E em seguida informou que o contato do público com o novo setor criado pode ser feito através do e-mail [email protected]

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários