Jornalista da ESPN explica por que Flamengo e Palmeiras 'não são equipes comparáveis': 'Diferença considerável'
Lance!
Jornalista da ESPN explica por que Flamengo e Palmeiras 'não são equipes comparáveis': 'Diferença considerável'


Às vésperas da decisão da Libertadores , o debate sobre as performances de Flamengo e Palmeiras voltaram à tona. No programa 'Linha de Passe' de ontem (15), o jornalista Victor Birner, da ESPN, detalhou as principais diferenças entre as equipes de Renato Gaúcho e Abel Ferreira.

O comentarista começa analisando a possível titularidade de Michael na final contra o Palmeiras. Para Birner, o 'encaixe coletivo que Arrascaeta oferece praticamente impede Renato de fazer essa mudança'.

Leia Também



- Não acredito que coletivamente o Flamengo irá evoluir até a decisão da Libertadores. A grande sacada para esse coletivo funcionar é ter o Arrascaeta inteiro, porque ele funciona como um eixo, no qual outros jogadores giram em torno. Ele tem um entendimento muito bom com Gabigol e Bruno Henrique. O Michael, individualmente, não merece sair da equipe do Flamengo. É óbvio que ele merece uma vaga no time titular. Mas o encaixe coletivo que Arrascaeta oferece praticamente impede o Renato de fazer essa mudança - afirmou Victor Birner.

O jornalista da ESPN ainda crava que, apesar do Palmeiras ser melhor coletivamente, a diferença individual do Flamengo pode ser preponderante para a final da Libertadores.

- Se o Arrascaeta não voltar bem, acho que o Flamengo terá problemas coletivos contra o Palmeiras, o que pode ser pago com a individualidade de seus jogadores. O Palmeiras, coletivamente, é uma equipe preparada para jogar em cinco esquemas a mais que o Flamengo, mas, individualmente, não são equipes comparáveis. A diferença de qualidade de jogadores que resolvem jogos é considerável - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!